Dovizioso avalia que ausência das asas aerodinâmicas beneficia performance da Ducati: “Moto está virando melhor”

Quarto colocado na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017 da MotoGP, Andrea Dovizioso avaliou que o fim das asas aerodinâmicas acabou beneficiando a Ducati, já que a Desmosedici está se comportando melhor nas curvas

 

A Ducati ficou bastante contrariada com o veto às asas aerodinâmicas, mas Andrea Dovizioso acredita que a casa de Bolonha acabou se beneficiando com o fim do recurso. Na visão do italiano, a Desmosedici apresenta uma melhor performance nas curvas sem as asas.

 
Andrea Dovizioso viu beneficios no fim das asas aerodinâmicas (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
Apesar da polêmica, Andrea acredita que o fim das asas também teve um lado positivo, especialmente na performance da Desmosedici nas curvas.
 
“Acho que está virando melhor, pois não temos as asas”, disse Dovizioso. “Mas ainda acho que não tão bem quanto algumas outras motos”, seguiu.
 
“É por isso que este ainda é um ponto que estou convencido de que precisa melhorar”, frisou.
 
Dovizioso reconheceu, no entanto, que não sabe se essa melhora vai ser impactada no momento em que a Ducati introduzir a carenagem definitiva de 2017, algo que só deve acontecer no Catar.
 
“Todos estão tentando desenvolver a aerodinâmica”, comentou Andrea. “Todos vão mudar alguma coisa. Não sei se no início da temporada, no meio ou no final”, ponderou.
 
“Mas nada está definido para todo mundo. A ideia não está clara para todo mundo, qual o melhor caminho para seguir”, falou. “Então ainda temos de entender o que é melhor”, considerou.
 
Melhor colocado entre os pilotos da Ducati na primeira bateria de testes da pré-temporada 2017 da MotoGP, Dovizioso saiu de Sepang com o quarto melhor tempo, 0s185 mais lento que Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.
 
“Não esperava ser assim competitivo e estou feliz com isso”, reconheceu. “Sou capaz de brincar com a moto, o que não acontecia no ano passado, então estou realmente feliz”, sublinhou.
 
“Com certeza, nós temos de melhorar, como no ano passado, na metade das curvas e em alguns outros pontos. Eu ainda acredito que para lutar pela vitória nós temos de melhorar, especialmente nas curvas, mas estamos muito próximos”, avaliou. “O ritmo com pneus usados foi muito bom. Estou feliz, mas o próximo teste em Phillip Island será muito importante para mim, porque é uma pista muito diferente. Sempre tenho dificuldade lá. Ser rápido lá será importante”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube