Dovizioso diz sofrer com inconsistência da Ducati em 2020: “Muito decepcionado”

O italiano falou dos diversos altos e baixos que tem sofrido na temporada e disse que a equipe não tem a situação sob controle

Andrea Dovizioso não está satisfeito com o desempenho da Ducati na temporada 2020 da MotoGP. O italiano destacou a inconsistência apresentada nas primeiras etapas e afirmou que a equipe não tem a situação sob controle no campeonato.

O piloto de Forli foi um dos únicos do grid que já subiu duas vezes no pódio, sendo terceiro no GP da Espanha e vencendo o GP da Áustria. Entretanto, seus demais resultados são uma sexta, 11ª e quinta colocações.

Na classificação, o #4 da Ducati aparece na vice-liderança, apenas três pontos atrás do líder Fabio Quartararo, que venceu as duas primeiras corridas do ano, mas também tem enfrentado problemas com a Yamaha.

Andrea Dovizioso vê situação incomum para Ducati (Foto: Red Bull Content Pool)

“Para mim, a situação no campeonato é boa, mas quando se tem essa sensação e muitos altos e baixos, não se tem o controle da situação. Não tenho um bom feeling neste momento, pois não sinto que temos a situação no controle para avançar em algumas pistas”, falou.

“E em cada corrida também há muitos altos e baixos. Isso nunca aconteceu comigo ou conosco nos últimos quatro ou cinco anos, e estou sofrendo com isso e muito decepcionado, pois nada até agora, desde a primeira corrida, é consistente, e acho que é algo incomum. Então não tenho resposta e não gosto disso”, completou o competidor.

A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade é o GP de San Marino e Riviera di Rimini, em Misano. A corrida, primeira da rodada dupla no circuito, acontece no dia 13 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.