Dovizioso mostra surpresa com liderança e diz que “não tem um favorito” em 2020

O italiano afirmou que não se sente bem com a moto da Ducati ou com a performance e apontou que a grande chave para a temporada vai ser a consistência

Andrea Dovizioso disse ser difícil apontar um único favorito ao título da MotoGP. Líder da classificação, o italiano afirmou que a temporada 2020 está bastante embolada e apontou a consistência como ponto chave.

Após sete etapas disputadas, o piloto da Ducati é o primeiro colocado com 84 pontos, apenas um de vantagem para Fabio Quartararo e Maverick Viñales, empatados, e quatro para Joan Mir, quarto. Entre os dez primeiros, apenas 27 tentos os separam. E até o momento, seis pilotos já venceram, sendo quatro deles inéditos. Ainda, foram 12 os pilotos que subiram ao pódio ao menos uma vez.

O competidor de 34 anos terminou duas vezes dentro do top-3. Nas disputas restantes, foi uma vez quinto colocado e em todas as outras ficou fora dos cinco primeiros. “Poderíamos dizer que a temporada começa agora, pois estamos muito próximos e as sensações não são as melhores com a moto. É difícil mudar isso, são coisas pequenas e não sei como mudá-las”, explicou.

Andrea Dovizioso não vê apenas um favorito na briga pelo título (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Com exceção da Áustria e a primeira em Jerez, não consegui estar realmente forte ou ser rápido como no ano passado. Fico muito surpreso em liderar o Mundial. É muito estranho, sempre há dificuldades e todos acabam sofrendo. Por isso, a pontuação é tão baixa. Ninguém é constante ou regular”, continuou.

“A constância vai ser a chave, sem dúvida. Não vai haver um único favorito, vai haver alguns pilotos diferentes. No pior dos casos, teremos de lutar entre os cinco primeiros, algo que não tenho sido capaz de fazer até agora”, concluiu o piloto de Forlimpopoli.

Marc Márquez está fora de combate desde o forte acidente que sofreu ainda no GP da Espanha, onde fraturou o úmero direito. Espectador em 2020, o espanhol reconheceu estar decepcionado com a forma de Dovizioso e Quartararo, dizendo ter a impressão que nenhum piloto quer ser campeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha, nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.