Dovizioso reduz vantagem de Quartararo na liderança da MotoGP. Confira classificação

Com a vitória neste domingo (16), o italiano de Forli passou Maverick Viñales, assumiu a vice-liderança da MotoGP e cortou para 11 pontos a margem do francês da SRT. Yamaha lidera Mundial de Construtores

LEIA TAMBÉM
Zarco derruba Morbidelli e provoca acidente assustador no GP da Áustria

Rossi escapa por pouco de forte acidente que envolveu Zarco e Morbidelli na Áustria

Fabio Quartararo viu a vantagem na liderança da MotoGP cair neste domingo (16). Apenas oitavo colocado no GP da Áustria, o francês chegou aos 67 pontos e agora tem só 11 de frente, já que Andrea Dovizioso passou Maverick Viñales para assumir a segunda colocação da tabela.

Vencedor em Brno, Brad Binder agora tem a quarta colocação, só 26 pontos atrás de Quartararo. Valentino Rossi aparece na sequência, seguido por Takaaki Nakagami, Jack Miller, Franco Morbidelli e Joan Mir. Johann Zarco fecha o top-10.

Fabio Quartararo perdeu vantagem na liderança da MotoGP (Foto: SRT)

No Mundial de Construtores, a Yamaha agora soma 81 pontos, 14 a mais que a vice-líder Ducati. A KTM ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, à frente da Suzuki e seus 44 tempos. Com Marc Márquez fora de combate, a Honda somou apenas 37 pontos nas quatro corridas de 2020 e tem a quinta colocação, à frente apenas da Aprilia.

No Mundial de Equipes, a SRT segue na liderança com 98 pontos, 12 a mais que a Yamaha. Ducati ocupa a terceira colocação, seguida por KTM, Suzuki, Pramac, LCR, Avintia, Tech3, Aprilia e Honda.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA ÁUSTRIA

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.