Ducati bate recorde no GP da Grã-Bretanha ao dominar 7º pódio seguido na MotoGP
No GP da Grã-Bretanha, Enea Bastianini, Jorge Martín e Francesco Bagnaia formaram o sétimo pódio seguido dominado pela Ducati. Assim, a fábrica de Bolonha estabelece um novo recorde na MotoGP
O domínio da Ducati na MotoGP segue rendendo recordes. No GP da Grã-Bretanha de domingo (4), a casa de Borgo Panigale alcançou o sétimo pódio seguido dominado por motos da marca, um feito inédito na categoria.
Em Silverstone, Enea Bastianini ficou com a vitória, 1s931 melhor do que Jorge Martín. Francesco Bagnaia completou o pódio. Na etapa anterior, na Alemanha, o pódio teve Pecco, Marc e Álex Márquez. Antes, na Holanda, o #1 liderou um trio formado pelo espanhol da Pramac e o companheiro de Ducati.
Relacionadas
Na Itália, Bagnaia, Bastianini e Martín formaram o top-3. Na Catalunha, Francesco, Jorge e Marc ficaram no topo. Na França, a vitória ficou com Jorge, Marc e Pecco. O #1 venceu também na Espanha, dividindo o pódio com Marc e Marco Bezzecchi.
O último pódio que não foi 100% formado por motos Ducati foi o do GP das Américas, vencido por Maverick Viñales, com Pedro Acosta e Bastianini no top-3.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O resultado em Silverstone marca um novo recorde para a MotoGP: a maior sequência de domínio de uma mesma fábrica no top-3 da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.