Ducati elogia Marc Márquez e aguarda comentários após teste: “Estamos curiosos”
O último teste da MotoGP em 2023 viu Marc Márquez cravar o quarto melhor tempo do dia. Por isso, a Ducati aguarda os comentários do piloto espanhol sobre a moto para pensar no desenvolvimento
A MotoGP encerrou a temporada 2023 com o último teste do ano, em Valência. Apesar de valer para conhecer um pouco das motos em desenvolvimento para 2024, ainda contou com as estreias de muitos pilotos em suas novas equipes, como Marc Márquez na Gresini. E o espanhol não decepcionou, terminando o dia na quarta posição.
Após a sessão no circuito Ricardo Tormo, a Ducati analisou as informações e repassou entre todos os pilotos, como é de costume na montadora italiana. O engenheiro Gigi Dall’igna, por outro lado, mostrou-se bem curioso para ver os dados de Márquez.
Relacionadas
“Estou curioso para ouvir seus comentários. Ele é um dos mais importantes pilotos da história do motociclismo e quero ouvir os comentários dele sobre nossa moto”, afirmou ao site oficial da MotoGP.
Dall’igna não foi o único dirigente da fábrica de Bolonha a comentar sobre a estreia de Marc Márquez. Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, também deu as primeiras impressões deixadas pelo hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Ele [Marc Márquez] estava com um sorriso no rosto após as primeiras voltas na Ducati, isso não é surpresa. Quando a montadora é capaz de vencer com seis pilotos diferentes, significa que a moto é boa e fácil para diferentes estilos de pilotagem. Nesse sentido, eu não esperava dificuldades para o Marc, é um multicampeão”, afirmou o dirigente.
“O irmão [Álex] provavelmente deu algumas dicas sobre a temporada passada e quão boa essa moto é, quão boa é a equipe. É um ambiente familiar com técnicos muito bons, provavelmente o que Marc precisava após tentas temporadas difíceis com a Honda. Ele está saindo de uma equipe de fábrica para uma satélite para buscar diversão de novo, é o que um piloto precisa”, seguiu.
LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

