Ducati vê Bagnaia como “piloto extraterrestre” e descarta Marc Márquez: “Tempo já passou”
Chefe da Ducati, Paolo Ciabatti crê que o tempo para ter Marc Márquez com a equipe de Borgo Panigale já passou — até porque, agora, eles têm seu próprio 'extraterrestre': Francesco Bagnaia
No início do ano, a Ducati não tirava Marc Márquez dos planos: a equipe de Borgo Panigale falava em “não saber” quanto tempo o campeão Francesco Bagnaia poderia ficar com a equipe e, por isso, não riscavam o nome do piloto da Honda da lista. Agora, no entanto, o time italiano parece ter mudado de ideia…
“Nunca diga nunca, mas Márquez tem 30 anos e temos pilotos cinco, seis anos mais novos, com espaço para crescer. Não acho que a Ducati precise de Marc e digo isso com o maior respeito”, disse Paolo Ciabatti, chefe da Ducati.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Obviamente, se ele nos ligar amanhã para marcar uma reunião, não vamos desligar na cara dele. Mas o tempo para Marc assinar com a Ducati foi há alguns anos, agora não é mais o caso”, completou.
O contrato de Marc com a marca da asa dourada vai até o fim de 2024. Mas a declaração da Ducati chega dias depois do piloto de Cervera revelar seu desejo de “voltar a vencer com a Honda”.
E é, de fato, uma realidade: a Desmosedici realmente tem muitos pilotos jovens e talentosos que sonham em subir à equipe de fábrica. Foi o caso de Enea Bastianini, que fez um excelente campeonato em 2022 e ganhou a chance para esta temporada.
“Não é que a Ducati não precise de um ‘extraterrestre’ como Marc, é que a Ducati já tem o seu [Pecco Bagnaia]. Já temos pilotos suficientes ansiosos para chegar à equipe de fábrica sem pensar nele”, encerrou Ciabatti.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.