Ducati vê impacto no campeonato e critica “lance perigoso” de Marc Márquez em Portugal

Diretor-esportivo da marca de Borgo Panigale, Paolo Ciabatti disse não entender como um piloto com a experiência de Marc Márquez pode cometer um erro como o de Portimão

Acidente entre Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti classificou como “perigosa” a manobra de Marc Márquez no GP de Portugal da semana passada. O dirigente disse não entender como um piloto com a experiência do espanhol pode cometer um erro como aquele.

No início da corrida portuguesa, Marc e Jorge Martín tiveram um toque, mas, no terceiro giro, o espanhol de Madri levou uma pancada mais forte do hexacampeão da MotoGP, que caiu e acabou derrubando Miguel Oliveira. O titular da Pramac escapou da pista, mas conseguiu seguir na disputa, até cair mais adiante e encerrar o GP.

Paolo Ciabatti criticou a atuação de Marc Márquez em Portugal (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Inicialmente, os exames não apontaram lesões, mas após uma ressonância magnética, Oliveira foi diagnosticado com lesão de ligamento e ficou fora do GP da Argentina deste fim de semana. Marc também não vai correr, já que precisou operar uma fratura na mão direita.

“Ele errou o ponto de freada, foi um lance perigoso”, disse Ciabatti à emissora britânica BT Sport. “Honestamente, com todo respeito que tenho por Marc, não entendo como um piloto com a experiência dele comete um erro como aquele. Foi perigoso”, frisou.

Ciabatti considerou que Oliveira foi o principal afetado, mas lembrou que o lance também impactou o campeonato, já que Martín tinha ritmo para permanecer na ponta da corrida.

“Afeta principalmente o Oliveira, mas e se falarmos da corrida ou do campeonato? Martín tinha ritmo para ficar com o grupo da ponta”, lembrou. “Não sei se teria sido primeiro, segundo ou terceiro. Mas são pontos para o campeonato. Ele ficou para trás depois do acidente, tentando recuperar. Cometeu um erro e caiu. O que posso dizer? É.. decepcionante. Isso é o que eu posso dizer”, encerrou.

O GP da Argentina da MotoGP acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.