Ducati já coloca Marc Márquez na lista de pilotos cotados para equipe de fábrica em 2025

Marc Márquez mal estreou pela Gresini, mas já entrou para a lista da Ducati de pilotos cotados para defender a equipe oficial na temporada 2025. Diretor-esportivo, Paolo Ciabatti alertou, porém, que um salário milionário pode não ser uma opção

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti mal esperou a estreia de Marc Márquez pela Gresini para colocá-lo na lista de candidatos a uma vaga na equipe de fábrica na temporada 2025. O espanhol vai correr com a Desmosedici no próximo ano, depois de 11 temporadas com a Honda.

2024 será um ano intenso nos bastidores da MotoGP, já que muitos contratos chegam ao fim no próximo ano. Por enquanto, Brad Binder, Luca Marini e Johann Zarco são os únicos pilotos com o futuro melhor definido — o sul-africano assinou com a KTM até 2026, o francês assinou para defender a LCR até 2025, mesma duração do vínculo do italiano com a Honda.

Relacionadas


Em entrevista ao site italiano GPOne, Ciabatti admitiu que Márquez será uma opção, mas deixou claro que um salário milionário pode não estar na mesa. No primeiro contato com a GP23, Marc fechou o teste pós-temporada de Valência na quarta colocação, 0s171 atrás de Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.

“Como nós ainda não definimos os pilotos para 2025, diria sem nenhum problema que Marc será um dos candidatos para a equipe oficial”, afirmou Ciabatti. “Obviamente, existe um aspecto importante para sublinhar, que é, de um ponto de vista econômico, não estamos mais naquele período pré-Covid, onde um piloto como ele poderia ganhar salários super milionários”, ponderou.

Marc Márquez vai correr com moto Ducati pela primeira vez em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se a Ducati corre o risco de perdeu algum dos pilotos, Ciabatti respondeu: “Claro! O risco existe e nós estamos bem cientes disso. Acho que, por exemplo, [Jorge] Martín. Um talento como ele, se não foi para a equipe oficial, poderia certamente atrair o interesse de outras fábricas. Mas ele não é o único”.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Marc Márquez bem encaixado na Ducati é dor de cabeça para todos os demais
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.