Ducati lamenta divórcio com Dovizioso e confirma que Lorenzo ainda é opção

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti afirmou que foi de Andrea Dovizioso a opção de encerrar a relação que vinha desde 2013

A Ducati ainda procura um rumo após receber um pedido de divórcio de Andrea Dovizioso. A fábrica italiana falou em escolher um substituto antes das corridas em Misano, agendadas para o mês que vem, e confirmou que Jorge Lorenzo segue na lista de candidatos.

A casa de Borgo Panigale tinha prometido para depois do GP da Estíria um desfecho para a negociação com Dovizioso, mas o vice-campeão dos últimos três anos se antecipou neste sábado (15) e comunicou à Ducati que não tem interesse em continuar na equipe em 2021.

Andrea Dovizioso corre pela Ducati desde 2013 (Foto: Ducati)

“A saída de Dovizioso é uma pena. Evidentemente, não estamos contentes. Mas não encontramos condições para seguir”, explicou Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati. “Agora, a vontade é de render o máximo e tratar de brigar pelo título”, seguiu.

“Foi Andrea quem nos comunicou que não queria continuar depois do fim do contrato”, confirmou.

Sem o italiano, a Ducati agora precisa escolher quem estará ao lado de Jack Miller no próximo ano. O dirigente confirmou o desejo de manter vínculos com Francesco Bagnaia e Johann Zarco, hoje em Pramac e Avintia, respectivamente, mas reconheceu que Jorge Lorenzo não é carta fora do baralho.

“Ainda não temos nada decidido. Vamos fazer isso antes de Misano. Com certeza, queremos seguir com Zarco e Pecco”, avisou. “Jorge é uma opção que esteve na mesa e pode ser que ainda esteja”, concluiu.

Lorenzo passou duas temporadas com as cores da Ducati. Depois de um difícil período de adaptação, conseguiu três vitórias e sete pódios. A melhor classificação no campeonato foi em 2017, quando terminou em sétimo.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria, quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.