Bastianini, Martín ou Miller: quem fica com a vaga na Ducati na MotoGP em 2023?

Diretor-esportivo da casa de Bolonha, Paolo Ciabatti afirmou que a decisão final para compor a dupla da Ducati será tomada em junho. A disputa está entre Enea Bastianini, Jorge Martín e Jack Miller

A Ducati estabeleceu um prazo para definir quem será o companheiro de Francesco Bagnaia na temporada 2023 da MotoGP. Com Francesco Bagnaia assegurado no time de fábrica até 2024, a casa de Bolonha vai definir no mês que vem se será Enea Bastianini, Jorge Martín ou Jack Miller a completar a garagem com o italiano.

Sendo junho o prazo, na prática os GPs de França, Itália e Catalunha serão decisivos na escolha de quem vai guiar uma das motos mais disputadas do grid. Quem perder a disputa, porém, não está condenado ao desemprego, já que a Ducati não pretende abrir mão de ninguém.

Nesta terça-feira (10), Juliana Tesser avalia para o GRANDE PRÊMIO o cenário de pilotos da Ducati e comenta quem é o favorito para ocupar a posição na casa de Borgo Panigale.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia enfim acorda e põe tempero que faltava à temporada 2022 da MotoGP
Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar