Bastianini lamenta “período de merda” e celebra primeira vitória após lesões

Após duas lesões e perder nove etapas da MotoGP este ano, Enea Bastianini ressurgiu das cinzas na Malásia com uma vitória categórica, sem dar chances aos rivais. Ao fim, desabafou e mostrou alívio com a conquista

O GP da Malásia foi especial para Enea Bastianini. Depois de mais de um ano sem vitórias, inclusive passando por troca de equipe e lesões, o italiano venceu pela primeira vez na temporada 2023 e pela equipe de fábrica da Ducati.

Bastianini foi bem durante todo o final de semana ao se colocar na primeira fila do grid, mostrando bom desempenho na corrida sprint e depois liderando todas as voltas da prova. No fim, o alívio foi presencial na comemoração.

“É algo fantástico, emocionante. Depois de um período de merda, porque não tem outro nome, é bonito voltar a vencer. Hoje não queria nada mais, só ganhar, não me importava o resto. Sabia que podia conseguir, apertei desde o início e nas voltas finais só tentei manter a diferença. Estava esgotado, não aguentava mais, mas consegui”, disse o #23.

“Chegamos aqui conscientes do que poderíamos fazer. Meu engenheiro-chefe e eu estávamos muito convencidos de como seria a evolução e a corrida como um todo. Assim, tenho que agradecer toda a equipe porque nunca deixou de acreditar em mim”, completou.

Enea Bastianini encerrou jejum de vitórias (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sem vitórias desde Aragão em 2022, Bastianini viveu um ano duro. Depois de mudar para a Ducati, se machucou logo na estreia do campeonato e perdeu as primeiras cinco etapas. Depois, na Catalunha, um novo acidente o fez perder mais quatro corridas, o que deixou seu posto no time de fábrica ameaçado para a próxima temporada. Rumores apontam que Jorge Martín pode ser promovido e Enea levado para a Pramac.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.