Bastianini cita passado competitivo na Áustria e mira manter boa forma de Silverstone

Em fim de semana decisivo na carreira, italiano recordou o bom histórico no Red Bull Ring, ainda que tenha abandonado a corrida do ano passado após a carenagem da moto se soltar ainda no início da disputa

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

Enea Bastianini vive um fim de semana decisivo na carreira na Áustria. Ainda na disputa com Jorge Martín pela vaga na equipe oficial da Ducati em 2023, o italiano chega ao Red Bull Ring confiante no bom histórico que tem no traçado e focado em repetir a boa performance que conseguiu no GP da Grã-Bretanha.

Durante a passagem pela Moto3, Enea conseguiu dois pódios na Áustria — terceiro em 2016 e segundo em 2018 —, mas perdeu as corridas da Moto2 por causa de lesão. No ano passado, já com a MotoGP, Bastianini foi competitivo ao longo do fim de semana, mas teve de abandonar ainda no início da prova, após a carenagem do lado esquerdo se soltar na moto da Avintia.

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival para Quartararo?

Ducati deu até o GP da Áustria para decidir entre Enea Bastianini e Jorge Martín (Foto: Divulgação/MotoGP)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

“O Red Bull Ring é uma pista que, com certeza, eu gosto e onde eu consegui ir bem no passado, especialmente nas classes menores”, disse Bastianini. “Ano passado com a Ducati, tivemos azar na corrida, mas também fomos muito competitivos ao longo do fim de semana e isso é um bom sinal”, seguiu.

“A meta é continuar da mesma forma que em Silverstone e permanecer nas posições da ponta”, completou.

Bastianini é o quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 118 pontos, 37 a mais que Jorge Martín, o 11º na classificação. Quem foi preterido para o time de fábrica, ficará com a vaga na Pramac, mas com moto e salário de fábrica.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.