Engenheiro de Álex Márquez tem teste inconclusivo para Covid-19 no Catar

Christophe Bourguignon, engenheiro de pista de Álex Márquez, apresentou teste inconclusivo para Covid-19 às vésperas da abertura da MotoGP 2021, foi colocado em isolamento e agora aguarda novas amostragens para ser liberado ou não antes da corrid

Mais um piloto estará desfalcado do engenheiro de pista durante parte do fim de semana em Losail, no Catar, para a primeira etapa da MotoGP em 2021. Álex Márquez vai ficar sem o integrante da equipe após um teste inconclusivo para Covid-19 após Christophe Bourguignon chegar de Doha às vésperas da prova.

‘Beefy’, como é conhecido, vai se manter em isolamento no quarto de hotel até que dois testes seguidos apontem negativo para o coronavírus. É necessário, porém, que as amostragens tenham dias de diferença, com isso o engenheiro da LCR Honda não vai à pista de Losail nesta sexta-feira (26) e nem na classificação de sábado (27).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Álex Márquez em ação na pré-temporada em Losail (Foto: LCR)

“É o ‘Beefy’. Ele chegou aqui na noite de domingo. Ele fez o PCR no aeroporto e realizou a querentena no quarto de hotel, como todo mundo, esperando o resultado do teste”, disse Álex Márquez.

“O teste foi inconclusivo. Aqui no Catar eles chamam de ‘reativo’, quando não é positivo, mas está próximo. Então é necessário ficar em quarentena e depois de três dias realizar nova amostragem, que foi ontem e deu negativo. Agora é preciso seguir os protocolos e talvez realizar mais um teste para dar negativo e, só aí, ele sair. Espero contar com ele no sábado, talvez no domingo”, completou o espanhol.

Maverick Viñales também vai ficar sem o engenheiro de pista nas primeiras sessões em Losail. Esteban García não poderá ir à pista até domingo após um resultado inconclusivo para Covid-19. O engenheiro da Yamaha já testou negativo, mas aguarda a segunda amostragem para ser liberado.


GUIA MOTOGP 2021

⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.