Esperado no calendário da MotoGP em 2019, circuito finlandês de KymiRing começa a ser asfaltado

Apesar das dificuldades impostas pelo inverno rigoroso, o circuito de KymiRing segue tomando forma, agora com o inicio do asfaltamento do traçado. Autódromo finlandês é esperado no calendário da MotoGP a partir da temporada 2019

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As obras para a construção do autódromo de KymiRing seguem avançando apesar das dificuldades impostas por um inverno rigoroso. Há duas semanas, os responsáveis pela construção do circuito localizado a 100 km a noroeste da capital Helsinque deram início ao asfaltamento da pista.
 
Depois de quase 40 anos de ausência, o Mundial de Motovelocidade deve voltar à Finlândia em 2019, mas a realização da corrida ainda depende do cronograma de obras, que sofreu atrasos por conta do frio.
Responsáveis pela construção de KymiRing ainda estão testando o melhor tipo de asfalto para a região (Foto: Divulgação)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por enquanto, apenas 200 metros dos 4,6 km do traçado foram asfaltados. Os responsáveis pela obra ainda tentam identificar o tipo de asfalto que se adapta melhor às características da região.
 
“Estamos experimentando tipos distintos e queremos provar, entre outras coisas, a resistência ao frio”, disse Timo Pohjola, chefe do projeto, ao site local ‘Kouvolan Sanomat’.
 
Apesar dos avanços, ainda não foram construídos os boxes, as tribunas e tampouco a infraestrutura do circuito.
 
 
No total, o traçado de KymiRing terá 18 curvas ― nove para a esquerda e nove para a direita ―, com um desnível de 20 metros. O circuito será anti-horário.
KymiRing vai ter 4,6 km (Foto: Divulgação)
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube