Di Giannantonio se diz “irritado” com falta de vaga e brada: “Mereço muito a MotoGP”

Ainda sem espaço no grid da MotoGP em 2024, Fabio Di Giannantonio quer se manter na categoria, mas admite que as opções estão se fechando e as novidades ficando cada vez mais raras

A saga de Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio na MotoGP parece próxima do fim, pelo menos por enquanto. Atualmente na Gresini, o italiano já sabe que vai perder a vaga para Marc Márquez em 2024 e que o único espaço disponível no grid, na Honda, está cada vez mais distante.

Para piorar tudo, Luca Marini está praticamente acertado com a Honda, fechando as equipes de fábrica do grid. O espaço na VR46, por outro lado, está com outros nomes cogitados, deixando Diggia relegado a buscar outras oportunidades.

Ao chegar no Catar, para a penúltima etapa da temporada 2023 do Mundial de Motovelocidade, Di Giannantonio voltou a dizer que não tem informação nova sobre o futuro na categoria, mas também pontuou que não possui mais paciência com as negociações.

“Sem novidades, sem novidades. Nenhuma nova notícia, acho que agora temos duas vagas abertas na MotoGP, em algumas horas vamos saber tudo. Quero pensar apenas em correr porque o resto é muito estressante toda vez. Sempre é uma surpresa, então no domingo espero saber tudo e em Valência responder a vocês [jornalistas] com algo concreto”, afirmou.

Fabio Di Giannantonio segue focado em permanecer na MotoGP (Foto: Divlgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se pretende buscar vagas no Mundial de Superbike ou até mesmo retornar à Moto2 caso não encontre vaga na MotoGP, o italiano foi enfático sobre o caminho que pretende seguir no futuro.

“Não quero essa opção porque eu mereço muito a MotoGP. Eu realmente mereço ser piloto da MotoGP. Essa situação tem sido bem estranha por tudo que aconteceu. Estou um pouco irritado com a situação porque eu não mereço isso. Em meu segundo ano na MotoGP, tenho resultados ao meu lado”, disse Diggia.

“No momento, a Moto2 seria uma situação de derrota para mim. Como pessoa, sinto que não merecço isso, no momento não é uma opção”, completou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.