Quartararo diz que Áustria “não é pista mais forte” da Yamaha, mas mostra confiança

Francês assumiu que ficou desapontado com GP da Grã-Bretanha, mas espera fim de semana mais normal no Red Bull Ring, já que está livre de punições

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

Fabio Quartararo sabe que o GP da Áustria não é o mais favorável à moto da Yamaha, mas, mesmo assim, vai para o Red Bull Ring confiante em um bom resultado. O líder do Mundial de Pilotos justifica a confiança pelos dois pódios que acumula no traçado de Spielberg, onde foi terceiro em 2019 e também no GP da Estíria de 2021.

Apenas oitavo no GP da Grã-Bretanha, Fabio reconheceu que não ficou satisfeito que a performance em Silverstone, mas agora espera um fim de semana mais normal, já que não tem nenhuma punição para cumprir, como aconteceu na corrida inglesa, quando teve de pagar uma volta longa por causa de um incidente com Aleix Espargaró no GP da Holanda.

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival para Quartararo?

Fabio Quartararo se disse focado e pronto para o fim de semana na Áustria (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Depois de Silverstone, fiquei um pouco desapontado, mas usei aquela energia de uma maneira produtiva”, disse Quartararo. “Treinei bastante, e me sinto focado pronto para o fim de semana”, avisou.

“Sem punições pendentes, esse GP parece mais ‘normal’”, comentou. “Nossa única meta é fazer o melhor que pudermos. Sabemos que Spielberg não é nossa pista mais forte, mas fui terceiro aqui em 2019 e 2021. Se tivermos a atitude certa e trabalharmos duro, podemos conseguir um bom resultado”, ponderou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.