Quartararo passa Rossi, Mir e Lorenzo e é sexto campeão mais jovem de MotoGP/500cc

Aos 22 anos e 187 dias, o piloto da Yamaha se converteu no sexto mais jovem a vencer o título da classe rainha, atrás apenas de nomes como Marc Márquez, Freddie Spencer, Casey Stoner, Mike Hailwood e John Surtees

Fabio Quartararo celebrou primeiro título mundial da carreira em Misano (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo é o sexto piloto mais jovem da história a conquistar o título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. No domingo (24), o francês de Nice não deixou passar o primeiro match-point e garantiu a taça de 2021 com duas corridas de antecedência no GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha.

A conquista de Fabio com a quarta colocação em Misano chegou aos 22 anos e 187 dias, o que o coloca à frente de Valentino Rossi ― 22 anos e 240 dias ―, Joan Mir ― 23 anos e 75 dias ―, Jorge Lorenzo ― 23 anos e 159 dias ― e Gary Hocking ― 23 anos de 316 dias.

LEIA TAMBÉM
Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez, Casey Stoner e Fabio Quartararo são os mais jovens campeões da MotoGP (Fotos: Repsol, Ducati e Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A lista de precocidade é liderada por Marc Márquez, que conquistou o título de 2013 da MotoGP aos 20 anos e 266 dias, superando Freddie Spencer, que foi campeão das 500cc aos 21 anos e 258 dias. Casey Stoner é o terceiro da lista, já que o título de 2007 chegou aos 21 anos e 342 dias. Mike Hailwood ― 22 anos e 160 dias ― e John Surtees ― 22 anos e 182 dias.

Considerando apenas a era da MotoGP, que começou em 2002, Quartararo é o terceiro mais jovem, atrás somente de Márquez e Stoner. Fabio, contudo, é o mais jovem entre os campeões da Yamaha, superando os 23 anos e 159 dias que Lorenzo tinha ao conquistar o título de 2010 na Malásia.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar