Quartararo volta a vencer na MotoGP e amplia vantagem para Mir. Confira classificação

Fabio Quartararo dominou o GP da Grã-Bretanha e disparou na liderança do campeonato, agora com 65 pontos de vantagem para o vice-líder Joan Mir. No Mundial de Construtores, a Yamaha também ampliou a vantagem para a Ducati

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

O GP da Grã-Bretanha viu mais uma vitória contundente de Fabio Quartararo na temporada 2021 da MotoGP. Com o resultado, o piloto da Yamaha ampliou a vantagem na liderança do campeonato, chegando a 206 pontos depois de 12 etapas.

Apesar do rendimento discreto na corrida, Joan Mir conseguiu pontuar e chegou à vice-liderança isolada do certame, agora com 141 pontos. Johann Zarco, que também não foi bem em Silverstone, subiu para terceiro, com 137. Já Francesco Bagnaia, que não passou do 14º lugar na pista, caiu para o quarto posto, com 136.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo fez muita festa em Silverstone após nova vitória em 2021 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Jack Miller reagiu e foi a 118 pontos, seguido por Brad Binder (108) e Maverick Viñales, que não correu, com 95. Miguel Oliveira, que andou mal em Silverstone, manteve-se com 85 tentos conquistados, mas Aleix Espargaró deu um salto e foi a 83 com o pódio na pista inglesa, fechando o top-10. Outros destaques da tabela são Álex Rins, segundo na Grã-Bretanha e 11º no campeonato, e Marc Márquez que caiu em Silverstone logo na primeira volta, recuando para 12º.

No Mundial de Construtores, a Yamaha mantém a liderança, com 234 pontos, seguida de perto pela Ducati, com 225. KTM (162), Suzuki (158), Honda (115) e Aprilia (84) completam a lista.

No campeonato de equipes, a Yamaha continua líder, com 301 pontos, seguida por Ducati (254), Pramac (205), Suzuki (205) e KTM (193) fechando o top-5. Honda (118), LCR Honda (107), Aprilia (87), Tech3 KTM (69), SRT Yamaha (68) e Esponsorama Ducati (63) encerram a disputa.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar