Feliz com 3º posto em Losail, Bautista vê necessidade de evolução da moto com pneus gastos

Terceiro colocado no segundo dia de treinos da MotoGP no Catar, Álvaro Bautista celebrou a posição, mas afirmou que ainda precisa melhorar o comportamento da moto com os pneus gastos

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Álvaro Bautista registrou o terceiro melhor tempo no segundo dia de treinos da MotoGP para o GP do Catar. Nesta sexta-feira (21), o espanhol da Gresini cravou 1min55s240 em sua melhor volta e fechou o dia a 0s476 de Aleix Espargaró, que segue no comando das atividades.
 
Após os exercícios, Bautista comemorou o terceiro posto, mas ponderou que ainda precisa melhorar o desempenho da RC213V com os pneus gastos, uma vez que perde muito rendimento.
Álvaro Bautista cravou a terceira melhor marca em Losail (Foto: Gresini)
“Estou feliz, pois, no momento, continuo sendo o piloto mais rápido com os pneus médios, logo atrás as motos que podem usar o composto extra-macio”, comentou. “Além disso, meu feeling com a moto melhorou um pouco em comparação com os testes recentes”, seguiu. 
 
“Nós precisamos melhorar um pouco mais o comportamento da moto com os pneus gastos, pois depois de apenas três ou quatro voltas, a performance do pneu traseiro cai bastante”, contou. “Amanhã nós ainda temos mais uma sessão de treinos livres para tentar melhorar a situação, aí daremos o máximo na classificação para tentar ter uma boa posição de largada, mas vai ser difícil bater as motos que podem usar o pneu traseiro extra-macio, que oferece uma vantagem de até quatro décimos”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.