Aldeguer destaca atmosfera na Gresini e celebra estreia na MotoGP: “Dia incrível”
20º colocado no primeiro dia de testes com a MotoGP, Fermín Aldeguer avaliou que, sem queda, poderia ter registrado um tempo ligeiramente melhor. Ainda assim, espanhol saiu animado com a estreia na Gresini
Fermín Aldeguer estreou na MotoGP no teste coletivo pós-temporada de Barcelona de terça-feira (19). Como normalmente acontece, o novato se espantou com os freios do protótipo 1000cc e exaltou o ambiente dentro da Gresini.
O contratado da Ducati completou 58 voltas na pista catalã e, com a melhor delas em 1min40s564, fechou o dia na 20ª colocação, 1s761 atrás de Álex Márquez, o líder dos trabalhos.
Relacionadas
Além de testar a Desmosedici pela primeira vez, Fermin também experimentou a primeira queda a bordo da moto da Ducati, mas escapou sem lesões maiores. O #54 também protagonizou uma cena inusitada, já que quebrou a bolha da moto com o capacete em um treino de largada.
“Estou muito, muito feliz com esse primeiro dia”, disse Aldeguer. “Senti-me confortável na moto logo de cara e rápido. A frenagem foi o que mais me impressionou e, falando de forma geral, foi um dia incrível”, seguiu.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/11/MotoGP-2024-Barcelona-Teste-Gresini-Fermin-Aldeguer-1200x800.jpg)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Temos muito a fazer, claro, mas a atmosfera dentro da equipe é incrível e, fora a queda, acho que fizemos um bom trabalho”, avaliou.
Aldeguer reconheceu que ainda tem muito com que se acostumar, mas avaliou que poderia ter registrado um tempo melhor se não tivesse caído.
“Ainda preciso me acostumar com tudo, mas estou muito feliz. Sem a queda, tenho certeza que teria me saído um pouco melhor em termos de tempo de volta”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’
🏆 De rejeitado a campeão: Martín fecha conto de fadas com imponente título da MotoGP
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)