Aldeguer fratura mão esquerda e põe em xeque estreia na MotoGP em teste de Valência
Fermín Aldeguer foi diagnosticado com uma fratura na mão esquerda, resultado de uma queda ainda na primeira volta do GP da Tailândia de Moto2. O espanhol vai ser operado na terça-feira, em Barcelona
Fermín Aldeguer tem a estreia na MotoGP no teste pós-temporada de Valência sob ameaça. O espanhol, que será titular da Gresini em 2024, sofreu uma fratura na mão esquerda em um acidente no GP da Tailândia de Moto2 de domingo (27) e vai precisar de cirurgia.
Ainda na primeira volta da corrida em Buriram, Aldeguer tentou uma arriscada manobra por dentro, mas caiu, levou junto Tony Arbolino e acabou com uma fratura. O piloto da Speed Up vai voltar para a Espanha, onde será operado, e não vai participar do GP da Malásia deste fim de semana.
Relacionadas
O retorno no GP da Comunidade Valenciana, marcado para o dia 17 de novembro, ainda não está confirmado, assim como a participação no teste coletivo da MotoGP, que vai marcar a estreia de Fermín na classe rainha.
Ainda no início de 2024, Aldeguer assinou um contrato de dois anos com a Ducati para subir para a MotoGP e, mais recentemente, foi confirmado como o substituto de Marc Márquez na estrutura de Nadia Padovani. A lesão, porém, ameaça o primeiro contato com a moto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou desapontado com a maneira como a minha corrida terminou”, disse Aldeguer nas redes sociais. “Tinha boas expectativas, mas, ao invés disso, as coisas foram por outro caminho”, seguiu.
“O impacto com Tony Arbolino foi forte e lamento como as coisas aconteceram”, frisou. “Agora, vou focar na minha recuperação e espero voltar para a pista o mais cedo possível. Vou para casa mais cedo do que o esperado, mas vou tentar voltar em Valência. Mantenho vocês informados!”, completou.
Diretor-médico da MotoGP, Dr. Ángel Charte afirmou que Aldeguer será operado em Barcelona já na terça-feira.
“O Doutor Xavier Mir vai operá-lo amanhã, terça-feira, em Barcelona. Ele vai colocar uma haste endomedular e acreditamos que ele poderá estar no teste de Valência”, avaliou.
A MotoGP volta já no próximo fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.