Fernández supera Binder no fim e lidera sexta-feira da Moto3 no Catar
Espanhol que estreia na Ajo foi o mais rápido do dia após superar os rivais em duas sessões de treinos equilibradas
GUIA DA MOTOGP 2020
⟿ Três novatos, um adeus e um homem a ser batido: como vem a MotoGP
⟿ Com poucas mudanças, destaque de 2020 fica por conta da entrada da Finlândia
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Destaque em 2019, Quartararo segue na busca pela primeira vitória
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ O novo Mamola? Contra Márquez, Dovizioso tenta perder estigma de eterno vice
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
Depois de longa espera, a temporada da Moto3 começou. E como não poderia ser diferente, o equilíbrio marcou as duas primeiras sessões no Catar.
Sergio García foi o mais rápido na primeira sessão de treinos, com 2min05s407. Sua marca, porém, foi rapidamente superada na segunda parte do dia, quando o sol já estava se pondo e os pilotos puderam encarar um clima mais ameno no difícil circuito de Losail.
Raúl Fernández terminou com o tempo de 2min04s577, o melhor da sexta-feira, após superar Darryn Binder no último minuto do segundo treino livre. García reptiu o bom desempenho e ficou com a terceira marca, seguido por Ogura e Toba.
Entre os pilotos que, por enquanto estão garantidos no Q2 deste sábado ainda aparecem Arbolino, Migno, Masia, Fenati, Oncu, McPhee, Vietti, Kunii e o estreante Tatay.
Paddockast #51 QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2 |
Confira como foram os treinos desta sexta-feira:
Relacionadas
TREINO LIVRE 1
Sob o forte sol do Catar, os pilotos saíram para a pista nos primeiros minutos do treino livre inicial. Na curva 11, Andrea Migno foi o primeiro piloto da temporada a conhecer o chão. Instantes depois, Jaume Masia se desquilibrou e quase caiu.
Na frente, Albert Arenas rapidamente assumiu a liderança da sessão. Como é comum na Moto3, o tempo não durou muito na ponta e Suzuki se tornou o mais rápido, com 2min06s525, seguido por Arbolino.
No meio do treino, a maior parte dos pilotos voltou para os boxes, enquanto Ai Ogura subia para a quinta colocação correndo praticamente sozinho em Losail.
Diversos pilotos melhoraram seus tempos nos minutos finais, mas Suzuki se manteve na liderança. Sem novas quedas, as equipes conseguiam acumular informações sobre o desempenho das motos logo no primeiro treino livre do ano.
A menos de dois minutos da bandeirada, Sergio García marcou 2min05s407 e tomou a ponta. Apesar disso, poucas mudanças nas primeiras posições até o fim, com o espanhol na liderança, seguido por Suzuki, López, Ogura e Rossi.
Raúl Fernández (Foto: Ajo Motorsport)
TREINO LIVRE 2
No fim da tarde, com o sol se despedindo, John McPhee começou a segunda sessão de treinos partindo para o topo da tabela de tempos, com 2min05s383, rapidamente baixando a melhor marca do TL1.
Em sua primeira metade, a TL2 foi marcada por poucos erros e nenhuma queda dos pilotos.
Restando 16 minutos para o final, as mudanças apareceram. Kaito Toba marcou 2min04s988 para assumir a liderança, seguido por Fernández e Fenati, relegando McPhee para o quarto lugar.
Com a pista cheia, pilotos tentavam se aproximar do vácuo para conseguir os melhores tempos, como é bem comum na Moto3. Ai Ogura, por exemplo, se aproveitou para marcar o melhor tempo, com 2min04s922.
O estreante Carlos Tatay mostrou bom desempenho e, a 5 minutos do fim, subiu para a sétima posição.
Nos minutos finais, Binder voou e conseguiu 2min04s638 para assumir a liderança. Aproveitando-se do vácuo do pelotão, Raúl Fernández roubou o melhor tempo, com 2min04s577 e, na sequência, perdeu o controle da moto na curva 1.
A bandeirada final chegou e Fernández manteve a ponta, acompanhado de Binder, García, Ogura e Toba. Completando os dez primeiros ficaram Arbolino, Migno, Masia e Fenati e Oncu.
Moto3 2020, GP do Catar, Losail, 1º Treino Livre:
1 | R FERNANDEZ | Red Bull KTM Ajo | 2:04.577 | |
2 | D BINDER | CIP KTM | 2:04.698 | +0.121 |
3 | S GARCÍA | Estrella Galicia 0,0 Honda | 2:04.723 | +0.146 |
4 | A OGURA | Asia Honda | 2:04.922 | +0.345 |
5 | K TOBA | Red Bull KTM Ajo | 2:04.988 | +0.411 |
6 | T ARBOLINO | Snipers Honda | 2:05.227 | +0.650 |
7 | A MIGNO | VR46 KTM | 2:05.287 | +0.710 |
8 | J MASIÀ | Leopard Honda | 2:05.332 | +0.755 |
9 | R FENATI | MAX Husqvarna | 2:05.348 | +0.771 |
10 | D ÖNCÜ | Tech3 KTM | 2:05.355 | +0.778 |
11 | J MCPHEE | SIC HONDA | 2:05.383 | +0.806 |
12 | C VIETTI | VR46 KTM | 2:05.502 | +0.925 |
13 | Y KUNII | Asia Honda | 2:05.587 | +1.010 |
14 | C TATAY | Avintia KTM | 2:05.598 | +1.021 |
15 | T SUZUKI | SIC58 Honda | 2:05.606 | +1.029 |
16 | S NEPA | Aspar KTM | 2:05.612 | +1.035 |
17 | G RODRIGO | Gresini Honda | 2:05.622 | +1.045 |
18 | A ARENAS | Aspar KTM | 2:05.668 | +1.091 |
19 | F SALAC | Snipers Honda | 2:05.765 | +1.188 |
20 | J ALCOBA | Gresini Honda | 2:05.779 | +1.202 |
21 | A LÓPEZ | MAX Husqvarna | 2:05.795 | +1.218 |
22 | D FOGGIA | Leopard Honda | 2:05.862 | +1.285 |
23 | R ROSSI | RBA KTM | 2:05.914 | +1.337 |
24 | R YAMANAKA | Estrella Galicia 0,0 Honda | 2:06.086 | +1.509 |
25 | K PAWI | SIC Honda | 2:06.117 | +1.540 |
26 | A SASAKI | Tech3 KTM | 2:06.270 | +1.693 |
27 | D PIZZOLI | RBA KTM | 2:06.295 | +1.718 |
28 | M KOFLER | CIP KTM | 2:06.981 | +2.404 |
29 | J DUPASQUIER | Prüstel KTM | 2:07.163 | +2.586 |
30 | D GEIGER | Prüstel KTM | 2:07.713 | +3.136 |
31 | J GARCIA | SIC58 Honda | 2:08.302 | +3.725 |
REC | R FENATI | Snipers Honda | 2:05.403 | 154.4 km/h |
MV | A CANET | MAX KTM | 2:04.561 | 155.4 km/h |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |