Festa à brasileira? Morbidelli diz que precisa “seguir italiano” por testes em Misano

Filho de mãe brasileira, o piloto da SRT mandou um abraço aos familiares que tem no Recife e celebrou a chance de alegrar dois países com uma única vitória

O lado brasileiro de Franco Morbidelli segue despertando a curiosidade dos jornalistas europeus. Pouco após conquistar no GP de San Marino e da Riviera de Rimini a primeira vitória na MotoGP, o piloto natural de Roma já estava de volta à tradicional tranquilidade, muito distante do que o mundo provavelmente conhece dos cidadãos do Brasil.

Mas apesar do jeito calmo, Franco, que tem mãe nascida no Recife, garante que tem um lado brasileiro, que volta e meia permite se expressar. O piloto da Yamaha SRT, por exemplo, já se declarou um apaixonado por samba.

Franco Morbidelli tem família no Recife (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ao fim da corrida, perguntado sobre como o lado brasileiro celebraria a vitória em Misano, Morbidelli respondeu: “Melhor perguntar ao Pecco [Bagnaia], que já celebrou comigo algumas vezes”.

O titular da Pramac, então, foi sucinto: “Franky está numa onda brasileira”.

Com a MotoGP com um teste programado para terça-feira, Franco lamentou que não possa colocar a brasilidade para fora.

“Não [vai ter] muito de uma celebração brasileira, pois temos um teste na terça-feira, então temos de seguir italianos ou até mesmo japoneses. Seria ainda melhor”, ponderou.

O pupilo de Valentino Rossi, então, foi questionado sobre a sensação de incendiar dois países de uma só vez e fez questão de lembrar da família que vive no Brasil.

“O primeiro pensamento vai para a minha família lá: os meus primos, minhas tias. Eles estão sempre torcendo por mim, me enviando mensagens. Eu os amo, mesmo que os veja pouco e com pouca frequência”, declarou. “Um grande, grande abraço da Itália para o Recife, para todo o Brasil. Quero dizer de novo que eu os amo”, insistiu.

“E uma ótima sensação, como você disse, incendiar duas nações em uma só tacada”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube