Festa à brasileira? Morbidelli diz que precisa “seguir italiano” por testes em Misano

Filho de mãe brasileira, o piloto da SRT mandou um abraço aos familiares que tem no Recife e celebrou a chance de alegrar dois países com uma única vitória

O lado brasileiro de Franco Morbidelli segue despertando a curiosidade dos jornalistas europeus. Pouco após conquistar no GP de San Marino e da Riviera de Rimini a primeira vitória na MotoGP, o piloto natural de Roma já estava de volta à tradicional tranquilidade, muito distante do que o mundo provavelmente conhece dos cidadãos do Brasil.

Mas apesar do jeito calmo, Franco, que tem mãe nascida no Recife, garante que tem um lado brasileiro, que volta e meia permite se expressar. O piloto da Yamaha SRT, por exemplo, já se declarou um apaixonado por samba.

Franco Morbidelli tem família no Recife (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ao fim da corrida, perguntado sobre como o lado brasileiro celebraria a vitória em Misano, Morbidelli respondeu: “Melhor perguntar ao Pecco [Bagnaia], que já celebrou comigo algumas vezes”.

O titular da Pramac, então, foi sucinto: “Franky está numa onda brasileira”.

Com a MotoGP com um teste programado para terça-feira, Franco lamentou que não possa colocar a brasilidade para fora.

“Não [vai ter] muito de uma celebração brasileira, pois temos um teste na terça-feira, então temos de seguir italianos ou até mesmo japoneses. Seria ainda melhor”, ponderou.

O pupilo de Valentino Rossi, então, foi questionado sobre a sensação de incendiar dois países de uma só vez e fez questão de lembrar da família que vive no Brasil.

“O primeiro pensamento vai para a minha família lá: os meus primos, minhas tias. Eles estão sempre torcendo por mim, me enviando mensagens. Eu os amo, mesmo que os veja pouco e com pouca frequência”, declarou. “Um grande, grande abraço da Itália para o Recife, para todo o Brasil. Quero dizer de novo que eu os amo”, insistiu.

“E uma ótima sensação, como você disse, incendiar duas nações em uma só tacada”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.