Forward, equipe que integra regulamento CRT, confirma permanência de Edwards para 2013

Veterano na MotoGP, Colin Edwards é confirmado pela Forward para a temporada de 2013. A equipe, entretanto, ainda não decidiu com que chassi pretende disputar o próximo Mundial

A Forward confirmou nesta quinta-feira (13) em Misano, onde a MotoGP disputa a 13ª etapa do Mundial, que o veterano Colin Edwards vai continuar no time para 2013. O norte-americano de 37 anos aceitou o desafio de competir com as CRT depois de sete temporadas defendendo a Yamaha, tanto o time de fábrica quanto a satélite Tech 3.

Edwards vai correr mais um ano na Forward (Foto: Forward)


O piloto ocupa apenas a quinta colocação entre competidores com CRT, depois dos problemas enfrentados com a moto. Apesar da confirmação, a equipe ainda não decidiu que chassi vai utilizar na próxima temporada.

"Toda a equipe que está ao meu lado tem sido fantástica. E tem sido um prazer trabalhar com todos neste ano e estou ansioso para a próxima temporada. Certamente, nós tivemos alguns problemas neste ano, mas temos boas perspectivas para o próximo campeonato", disse Edwards.

O time ainda confirmou que estuda a possibilidade de competir com uma segunda moto em 2013, e que Alex de Angelis, que permanece na Moto2 no próximo, pode ser ganhar nova chance na classe rainha.

O Grande Prêmio cobre o GP de San Marino 'in loco' com  Evelyn Guimarães. Acompanhe as informações aqui.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube