Bagnaia alerta para adversidades no Japão e diz que precisa melhorar início das corridas

Francesco Bagnaia diminuiu a diferença para o líder Jorge Martín na MotoGP, mas quer mais no GP do Japão, em Motegi, no próximo fim de semana

Francesco Bagnaia sofreu, mas conseguiu chegar ao pódio na corrida principal do GP da Indonésia na MotoGP e, após o fim de semana em Mandalika, reduziu a diferença para o líder Jorge Martín de 24 para 21 pontos de diferença na classificação. O espanhol caiu na corrida sprint — vencida por Bagnaia —, mas se recuperou e cruzou a linha de chegada no domingo em primeiro. O piloto da Pramac a corrida pelo título mundial com 366 pontos, enquanto o italiano da Ducati aparece com 345 tentos.

Bagnaia fez uma largada ruim no domingo e sofreu para se recuperar durante a prova. Foi só no fim que ele conseguiu se sobressair e escalou o pelotão para conseguir um importante terceiro lugar, atrás de Martín e Pedro Acosta, da Tech3.

Agora, para o GP do Japão, em Motegi, o atual campeão da classe rainha quer reagir e, para isso, apontou que precisa melhorar a performance no início das corridas para alcançar o objetivo e retomar a liderança da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“O Japão é um dos meus destinos favoritos, por isso estou muito feliz por poder correr lá neste fim de semana. Comparado com a Indonésia, o clima é diferente e, portanto, as condições da pista também serão muito diferentes. Além disso, pode chover, por isso será importante estar preparado para enfrentar qualquer situação”, afirmou Bagnaia.

Francesco Bagnaia (Foto: AFP)

“Também vamos trabalhar muito para tentar voltar a ser mais competitivos nos inícios das corridas, que foi o que sentimos falta no domingo passado. Estou pronto e mal posso esperar para voltar a correr”, concluiu o piloto.

Do outro lado da moeda, Martín manteve uma boa diferença para as últimas cinco etapas da MotoGP e se colocou como grande favorito ao título da temporada 2024.

“A partir de agora, o importante é seguir essa linha de sempre ser capaz de entender o que se passa quando cometemos um erro e melhorar. Diria que foi uma das vitórias mais importantes da minha carreira”, afirmou o #89.

Jorge Martín (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.