Bagnaia assume erro de pneu, mas mantém calma: “Somos mais fortes na corrida longa”

Francesco Bagnaia avaliou que errou ao escolher o pneu traseiro médio para a corrida sprint em Valência. O Italiano, no entanto, acredita que será mais forte no GP longo

Francesco Bagnaia assumiu que cometeu um erro na escolha de para a corrida sprint deste sábado (25) no GP da Comunidade Valenciana. Italiano contou que esperava ter mais ritmo no circuito Ricardo Tormo, mas manteve a calma em relação a briga pelo título, já que confia que será mais forte no GP.

Bagnaia recebeu a bandeirada na sprint apenas em quinto, 4s253 atrás de Jorge Martín, que venceu e cortou para 14 pontos a vantagem do italiano na classificação do Mundial de Pilotos.

“Nós erramos na escolha do pneu traseiro”, assumiu Pecco em entrevista ao serviço de streaming DAZN. “Não me senti bem e esperava mais, porque nesta manhã, com mais frio, fui mais rápido e tinha muito mais ritmo. Achava que o pneu médio podia ser melhor, mas, no fim, Jorge, Márquez e Binder estavam com o macio. Dava para ver claramente que eles eram mais rápidos”, seguiu.

“Tentei nas primeiras voltas seguir Maverick, que também tinha perdido ritmo, foi mais para trás, mas não foi o bastante. Quando começamos a forçar, comecei a baixar o ritmo. Eles baixaram mais e foram mais constantes”, avaliou. “É bom que terminamos em quinto, porque, no fim, é o mesmo resultado que posso fazer amanhã. E temos ritmo de pódio, então isso é bom”, opinou.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia precisa de 5º lugar em Valência para garantir bi da MotoGP. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

Francesco Bagnaia segue no comando do Mundial de Pilotos (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O #1 admitiu que está pressionado, mas considerou que a situação é a mesma para Martín, que, assim como ele, não pode falhar.

“Seguramente, a pressão está aí, em mim, mas, da mesma forma que está em mim, está em Jorge”, ponderou. “Nenhum dos dois pode falhar, mas, normalmente, somos mais fortes na corrida longa e isso não muda de um fim de semana para outro, então vamos ver o que acontece”, comentou.

“Temos 14 pontos, que não são tantos, mas são o bastante para poder controlar um pouco mais. Acho que, se largarmos bem e as coisas correrem bem, como têm de correr, vamos estar na frente”, avaliou.

Questionado sobre a expectativa para o GP da Comunidade Valenciana, Bagnaia assumiu: “Não vai ser fácil. Vai ser difícil, pois amanhã estará mais frio. A escolha do pneu dianteiro será crucial. Vamos ver. Mas temos de empurrar com força

A largada para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.