Bagnaia coloca Marc Márquez como candidato ao título em 2024: “A moto é rápida”

Sob o mesmo guarda-chuva da Ducati em 2024, o bicampeão da MotoGP não desdenhou da força do espanhol da Gresini e falou sobre como o piloto terá chances de ser campeão nesta temporada

Francesco Bagnaia deixou claro que Marc Márquez é, sim, um dos principais candidatos ao título desta temporada. Às vésperas do início da MotoGP 2024, o bicampeão está convencido que o agora piloto da Gresini será uma ameaça no campeonato deste ano.

De fato, Marc mostrou poderio ofensivo ao longo da pré-temporada, sobretudo no que diz respeito ao ritmo de corrida. Porém, a adaptação à nova equipe ainda não está completa e o próprio hexacampeão sente que precisa de mais tempo para vencer corridas.

“Vamos ver. Estamos aqui para lutar e descobrir nossos principais adversários. Ele é Marc Márquez, com certeza terá boas chances porque a moto é rápida”, analisou Bagnaia.

A Ducati tem em seu cartel de pilotos sete vencedores de corridas, sendo seis pela fábrica de Borgo Panigale, além de Álex Márquez ter faturado duas provas sprint. Mas os holofotes estarão apontados para Márquez, além de Pecco e Jorge Martín, vice-campeão em 2023.

Marc Márquez está na mira dos adversários na temporada 2024 (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

O #89 também falou sobre o que espera do adversário na temporada. “Ele é muito forte, veremos em breve quando formos à pista”, comentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, da MotoGP e das classes menores do Mundial de Motovelocidade na abertura da temporada 2024.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.