Bagnaia se diz feliz por resultado no Algarve, mas confessa: “O final foi assustador”

Francesco Bagnaia se diz feliz por ter feito um "dos melhores fins de semana de sua carreira" na MotoGP, mas enfatizou como o acidente entre Iker Lecuona e Miguel Oliveira foi "assustador"

O acidente envolvendo Iker Lecuona e Miguel Oliveira nas voltas finais (Vídeo: Reprodução/Sportv)

Um dos objetivos de Francesco Bagnaia foi conquistado neste domingo (7), no GP do Algarve: o Mundial de Construtores. Depois de perder o título para Fabio Quartararo após uma queda em Misano, o piloto da Ducati fez valer sua pole-position e dominar, de ponta a ponta, a corrida no circuito português, garantindo o título para a montadora italiana. Para ele, foi um de seus melhores fins de semana em sua carreira na MotoGP.

“Fizemos um excelente trabalho este fim de semana, foi talvez o meu melhor na MotoGP. Digo isso porque gostei de todas as sessões. O desempenho da moto foi incrível desde o primeiro momento”, disse ele, em entrevista coletiva.

Francesco Bagnaia e Jack Miller comemoram pódio em Portimão (Foto: AFP)

No entanto, embora tenha sido o ponteiro das 21 voltas da prova, isso não significa que ele não se assustou. A corrida foi marcada por uma bandeira vermelha nos momentos finais, após acidente entre Iker Lecuona e Miguel Oliveira, que saiu de maca da pista, mas consciente. Bagnaia explica que ficou feliz pelo título, mas preocupado com seus companheiros de trabalho.

“Eu realmente gostei dessa corrida. O final foi assustador, temia que fosse uma grande queda [do Lecuona e Oliveira], mas felizmente todos estão bem. Também conquistamos o Campeonato Mundial de Construtores, que é muito importante para nós, e estamos liderando o Mundial de Equipes. Fizemos um bom trabalho neste fim de semana”, concluiu ele.

No campeonato das Equipes, a Ducati está à frente com 392 pontos. A Yamaha vem logo atrás, com 364 tentos. A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar