Bagnaia evita empolgação com salto na MotoGP: “Não quero pensar no campeonato”

Italiano da Ducati avaliou que deve seguir focado, pensando corrida a corrida e buscando o melhor resultado possível a cada etapa da MotoGP

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP

Francesco Bagnaia chega para o GP da Áustria em grande fase na MotoGP. Vindo de vitórias nos GPs da Holanda e da Grã-Bretanha, o italiano voltou à terceira colocação do Mundial de Pilotos e agora tem 49 pontos de atraso para o líder Fabio Quartararo.

Mas apesar da boa recuperação na classificação, Pecco evita se deixar levar e opta por seguir pensando passo a passo. Na visão do titular da Ducati, o caminho ainda é focar corrida a corrida e não pensar no campeonato.

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival para Quartararo?

Francesco Bagnaia chega para o GP da Áustria em um bom momento (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Em Silverstone, recuperamos muitos pontos na classificação geral, mas, no momento, não quero pensar no campeonato”, disse Pecco. “Devo permanecer focado, corrida a corrida, tentando obter o melhor resultado possível”, ponderou.

“No último GP, consegui uma vitória inesperada, e acho que foi uma das melhores da minha carreira”, considerou.

A Ducati, porém, conta com um histórico vigoroso no Red Bull Ring, com seis vitórias desde 2016, quando o Mundial de Motovelocidade retornou à Spielberg após uma ausência de 16 anos.

“Agora vamos para a Áustria, uma pista que, historicamente, sempre foi favorável a Ducati. Vamos ter de ver com será com a nova chicane, mas estou convencido de que as condições estão lá para irmos bem”, comentou. “Estou pronto e empolgado para correr no Red Bull Ring outra vez!”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Com Ducati e Aprilia, Itália domina top-5 da MotoGP pela primeira vez em 54 anos
# Viñales cresce e vira trunfo da Aprilia na luta por título da MotoGP na temporada 2022
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.