Bagnaia pede desculpa a Álex Márquez por declarações após acidente: “Estava nervoso”

Francesco Bagnaia chegou a Misano mais calmo e pediu desculpa ao colega Álex Márquez pelas duras declarações que deu após o incidente entre a dupla nas voltas finais do GP de Aragão. Na ocasião, o piloto da Ducati acusou o rival de tirá-lo da prova de propósito e não parar de frear até derrubá-lo

O GP de Aragão foi marcado por uma grande polêmica envolvendo Francesco Bagnaia e Álex Márquez, que disputavam um lugar no pódio e se tocaram nas últimas voltas da prova. Os dois caíram, abandonaram a corrida principal do circuito espanhol e saíram trocando farpas nos microfones dos jornalistas presentes.

Dias depois, Bagnaia chegou a Misano, palco do GP de San Marino, e mostrou estar com a cabeça mais fria. Após acusar Álex Márquez de “não parar de frear” até tirá-lo da corrida, o piloto da Ducati diminuiu o tom e até se arrependeu do que disse em Aragão.

Relacionadas


“Quero pedir perdão ao Álex Márquez porque quando dei essas declarações estava muito nervoso e triste por tudo que tinha acontecido”, afirmou Pecco em entrevista à emissora DAZN España.

“Saíram palavras duras. Nunca quis dizer que ele tinha me tirado de propósito. Só quis dizer que foi uma defesa muito dura, que é normal quando briga pela terceira colocação”, acrescentou.

Francesco Bagnaia abandonou o GP de Aragão nas voltas finais (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do pedido de desculpas, Bagnaia segue com a opinião de que o piloto da Gresini foi o responsável pelo acidente e deu novas justificativas sobre o toque dos dois.

“Não mudo minha opinião sobre o que aconteceu. Sigo achando que ele poderia evitar diminuindo a velocidade, mas só queria pedir desculpas pelas palavras”, disse o atual bicampeão da MotoGP.

“Ainda sinto dores em toda a parte esquerda do corpo, mas tenho dois dias para me recuperar antes da corrida”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.