Bagnaia reclama de dores no ombro esquerdo após acidente em Aragão: “Não tem fratura”

Pecco Bagnaia usou as redes sociais para justitficar a manobra contra Álex Márquez nas voltas finais do GP de Aragão, que resultou em acidente. O atual bicampeão da MotoGP ainda revelou que está com muitas dores no corpo por conta da forte queda

O GP de Aragão não foi dos melhores para Francesco Bagnaia. Depois de chegar como líder do campeonato, o italiano teve uma corrida sprint para esquecer, no modesto 9º lugar, e abandonou a prova principal após incidente com Álex Márquez nas voltas finais.

A seis giros para o fim, a dupla brigava pelo posto final do pódio em Aragão, mas se tocaram e caíram. Bagnaia tentou aproveitar um erro de Márquez e colocou por fora na curva seguinte, mas o espanhol não cedeu e ambos foram ao solo.

Relacionadas


Depois de criticar a postura de Álex nas entrevistas, Pecco usou uma rede social para explicar a situação com os torcedores e ainda atualizou as dores que tem sentido no corpo depois de ficar alguns metros sob a moto #73 da Gresini.

“Tirei proveito do Álex [Márquez] escapando para tentar ultrapassar na curva seguinte com uma linha por fora, mesmo sabendo que tinha outro piloto. Por isso, é uma pena que tenha terminado dessa maneira em um duro fim de semana”, afirmou o piloto da Ducati.

Francesco Bagnaia saiu zerado da prova principal em Aragão (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Outra largada complicada — por conta das condições ruins da posição no grid —, mas estava conseguindo uma boa recuperação e estava mais veloz. Agora, estou com dores, especialmente no meu ombro esquerdo, mas parece que não tem nenhuma fratura. Vamos fazer o possível para chegar saudável em Misano“, finalizou.

Com o resultado da corrida, Jorge Martín chegou a 299 pontos e ampliou para 23 a margem em relação a Bagnaia. Marc Márquez é o terceiro na tabela, com 70 pontos de diferença para o líder. Enea Bastianini e Pedro Acosta fecham o top-5.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.