Bagnaia volta a se queixar de dores após queda em Aragão: “Condições não são ideais”
Francesco Bagnaia chegou a Misano, palco do GP de San Marino, e novamente reclamou de muitas dores no corpo, especialmente ombro e pescoço, após o acidente que sofreu nas voltas finais do GP de Aragão
A MotoGP chega a Misano, palco do GP de San Marino, ainda cercada pelo polêmico acidente entre Francesco Bagnaia e Álex Márquez. Os dois pilotos se tocaram nas últimas voltas do GP de Aragão, no fim de semana passado, quando disputavam um lugar no pódio. Apesar da direção de prova liberar a dupla de punições, as declarações duras e dores seguem dias depois.
Bagnaia, por exemplo, disse nesta quinta-feira (5) que pediu desculpas a Álex Márquez pelas duras palavras após o incidente, quando o acusou de deliberadamente atingir sua moto. O espanhol respondeu que o lance é um “capítulo encerrado” e evitou mencionar mais detalhes.
Relacionadas
Na entrevista coletiva, Pecco voltou a pedir desculpas para o colega de grid e mencionou mais uma vez as dores que sente no lado esquerdo do corpo. No acidente, a moto #73 ficou por cima do atual bicampeão da MotoGP por alguns segundos.
“Em primeiro lugar, quero me desculpar com o Álex pelas coisas que disse nas entrevistas pós-corrida. Estava irritado e me exaltei, minhas declarações foram fortes demais, não queria dizer que me tirou de propósito. A defesa foi um pouco agressiva, mas isso é normal quando está brigando pelo pódio. Ele foi na garagem se desculpar pelo que aconteceu. Somos pilotos e temos visões distintas, tudo é respeitável”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Na parte física, não me encontro 100%. Sinto muitas dores no ombro, na região do pescoço e da clavícula. Vamos nos preparar muito. É minha corrida em casa e é sempre fantástico disputar a prova na frente da minha torcida. Viajo milhares de quilômetros a cada temporada até chegar aqui, então preciso estar preparado”, completou.
“Minhas condições físicas não são ideais, sinceramente. Não sinto toda a mobilidade que desejo no corpo, mas isso é normal, o impacto foi muito forte. Tive o peso de 170 quilos sobre o meu corpo e quando bati no asfalto foi uma queda espetacular. Por sorte, não quebrei nada, mas os músculos e ligamentos estão sofrendo”, finalizou o italiano.
No ano passado, Bagnaia também disputou o GP de San Marino após um forte acidente. Na ocasião, o piloto da Ducati tinha caído na largada do GP da Catalunha e teve as pernas atropeladas pela moto de Brad Binder. Mesmo com a força do impacto, escapou sem fraturas e terminou a corrida em casa na terceira colocação, apesar das muitas dores.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.