Bagnaia fala em deixar queda da Argentina para trás “lutando pela vitória” em Austin

Campeão vigente da MotoGP destacou que a Ducati foi rápida no GP das Américas em outras ocasiões e espera o mesmo nível de performance em 2023

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP

Francesco Bagnaia ainda não engoliu a queda no GP da Argentina, mas quer usar o GP das Américas deste fim de semana para deixar o revés para trás. O #1 mira brigar pela vitória nas duas corridas de Austin para enterrar de vez a decepção.

Pecco caiu já na reta final da corrida em Termas de Río Hondo, quando rodava isolado no segundo lugar. O piloto de Torino até conseguiu voltar para o GP, mas acabou em 16º e perdeu a liderança do Mundial de Pilotos para Marco Bezzecchi.

Francesco Bagnaia confia na competitividade da Ducati em Austin (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Às vésperas da corrida nos Estados Unidos, Bagnaia lembrou que a Ducati foi forte no Texas em outras ocasiões e espera o mesmo tipo de performance. A montadora venceu no traçado no ano passado, com Enea Bastianini, que ainda corrida pela satélite Gresini.

“Estou feliz em voltar à pista em Austin neste fim de semana”, disse Bagnaia. “GP das Américas é um dos meus eventos favorito, e o circuito é excepcional. Sempre fomos rápidos lá no passado, e podemos nos sair bem outra vez também neste ano”, previu.

“Ainda estou desapontado com a queda da Argentina. Quero colocar isso para trás e voltar lutando pela vitória nas corridas de sábado e domingo”, encerrou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Argentina ajuda, mas não extingue ameaça a Morbidelli”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.