Morbidelli aponta “pânico” com gestão dos pneus e vibra com pódio herdado no Catar
Franco Morbidelli terminou o GP do Catar, dentro da pista, na quarta colocação, mas herdou o terceiro lugar com a punição aplicada a Maverick Viñales. Depois de liderar no começo da prova, o piloto da VR46 lamentou o erro na gestão dos pneus médios
O GP do Catar foi mais uma demonstração da evolução de Franco Morbidelli na temporada 2025 da MotoGP. Depois de anos difíceis, com lesões e resultados ruins, o ítalo-brasileiro liderou boa parte da corrida em Lusail e terminou em quarto na pista, mas herdou uma posição com a punição de Maverick Viñales e levantou uma inesperada taça no fim do dia.
No dia anterior, Morbidelli já tinha conquistado outro terceiro lugar, dessa vez na corrida sprint do Catar. Com os resultados da quarta etapa do campeonato, o piloto da VR46 ocupa a quarta colocação com folga para o companheiro Fabio Di Giannantonio na tabela de pontos.
“Não liderava uma corrida desde a sprint da Argentina em 2023, então a sensação foi muito boa. Maverick [Viñales] e Marc [Márquez] completaram melhor o desgaste dos pneus nas primeiras voltas, isso me fez entrar em pânico. Deveria ter controlado melhor os pneus”, destacou.
LEIA TAMBÉM
⭐ Honda 2025 x Honda 2024
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Sinto muito pelo que aconteceu com o Maverick, mas pelo menos mostrou muita velocidade. Conquistar o pódio assim te dá nos nervos, mas me senti bem quando comunicaram que estava no pódio”, acrescentou.
A MotoGP volta a acelerar entre 25 e 27 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quinta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

