Morbidelli diz que grave acidente “não afeta” volta a Portimão: “Nada negativo”

Franco Morbidelli retorna, neste fim de semana, ao palco de uma forte queda sofrida no fim de janeiro, que o tirou da pré-temporada. Mesmo assim, disse que gosta da pista portuguesa e não guarda recordações ruins

A MotoGP se aproxima da segunda etapa da temporada 2024, em Portimão, para o GP de Portugal. O circuito foi palco, no fim de janeiro, de um grave acidente de Franco Morbidelli durante teste privado. O piloto da Pramac pilotava uma Panigale V4S e chegou a ficar inconsciente após o impacto.

Morbidelli foi atendido inicialmente pelos irmãos Álex e Marc Márquez, que passavam pelo local logo após o acidente. Depois, a equipe médica chegou e o levou a um hospital da região, onde ficou internado e exames não detetaram fraturas.

Por conta da gravidade da queda, Morbidelli acabou sendo impedido de fazer os testes de pré-temporada na Malásia e no Catar, retornando às pistas apenas na abertura do campeonato, há duas semanas, em Lusail. Apesar disso, o italiano não guarda recordações ruins da pista portuguesa.

“Não há nada negativo com esse circuito. A primeira razão é por ser uma pista linda. Tive um acidente, sim, um sério acidente, mas também muito estranho. Uma queda que não dá para ser replicada. Tecnicamente, não afeta meus pensamentos” disse.

Franco Morbidelli sofreu com falta de ritmo no Catar (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É algo muito difícil de acontecer novamente. E gosto muito do que faço. Não há nada nessa pista para diminuir minha evolução”, acrescentou o piloto da Pramac.

Sem participar dos testes, Morbidelli ficou atrasado em relação aos rivais, ainda mais correndo em nova equipe. No Catar, não conseguiu sair das últimas posições durante todo o fim de semana, mas espera evoluir em Portimão.

“Vamos sentir a nova moto, mas com muito mais confiança do que no Catar. Vamos chegar nesse fim de semana sabendo que há um espaço para alcançar”, pontuou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.