Granado vibra por 16° em Aragão e fim de semana sem acidentes: "Melhor corrida depois de Mugello"

Eric Granado completou a corrida em Aragão em 16° e elegeu o desempenho como um dos melhores do ano. O brasileiro ainda disse que o fim de semana sem acidentes lhe devolveu a confiança

Eric Granado não escondeu a alegria com o 16° lugar obtido neste domingo (29) em Aragão. O piloto reconheceu que a posição de largada, o 25°, tornou a vida mais difícil na hora de escalar o pelotão, mas ressaltou que o bom desempenho na pista espanhola foi resultado de um fim de semana sem quedas.

"Estou muito feliz porque concluímos um fim de semana complicado com um resultado satisfatório", afirmou o piloto de 17 anos. "No início, nas primeiras voltas, tentei ser o mais agressivo possível e consegui ficar no grupo. Porém, a posição de largada acaba sempre prejudicando na hora de buscar os pontos, mas, assim mesmo, conseguimos uma prova de recuperação interessante", completou.

Eric Granado obteve o 16° lugar no GP em Aragão neste domingo (Foto: Aspar)

O piloto ainda agradeceu e elogiou a equipe Aspar e disse que a corrida em Aragão foi a melhor da temporada, depois da etapa de Mugello. "A moto funcionou muito bem. Eu tentei somar um ponto, mas acabei sendo superado depois de uma dura batalha. Estou satisfeito, de qualquer forma. Eu me diverti muito hoje", acrescentou.

"Concluir um fim de semana sem acidentes também ajudou a me devolver a confiança. E hoje quero agradecer ao time que esteve ao meu lado para superar os últimos resultados. Para mim, esta foi a melhor corrida da temporada, depois de Mugello", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.