Gresini, equipe satélite da Honda, renova com Bautista por mais uma temporada na MotoGP

Gresini anunciou neste sábado (13) a renovação do contrato de Alvaro Bautista para mais uma temporada. O espanhol entrou na equipe no lugar de Marco Simoncelli, que morreu em decorrência de uma grave acidente em Sepang, na Malásia, no ano passado

Mais uma vaga no grid da MotoGP para 2013 foi definida. A Gresini anunciou neste sábado (13), em Motegi, a renovação do contrato de Álvaro Bautista por mais uma temporada. O espanhol, que estreou na classe rainha em 2010 defendendo a Suzuki, assinou com a equipe capitaneada por Fausto Gresini no ano passado, quando assumiu a moto de Marco Simoncelli, que morreu em um trágico acidente durante a corrida da Malásia. 

O chefe da equipe se disse satisfeito com o novo contrato e falou em projeto de longo prazo. “Estou feliz e honrado em anunciar que hoje finalmente chegamos a um acordo com Álvaro para a temporada de 2013 – uma fonte de grande satisfação para mim”, afirmou Gresini, no comunicado distribuído à imprensa.

Bautista beija moto depois de conquitar o terceiro lugar em Misano (Foto: Gresini)

“Acredito em projetos de longo prazo e acho que Álvaro ainda tem muito potencial. Estou certo de que ele ainda vai nos proporcionar muita emoção e ótimos resultados. Para mim, nós somos como uma família e esse sentimento pode nos levar muito longe”, completou. 

Bautista também se mostrou contente com o acordo e disse se sentir em casa na equipe italiana, satélite da Honda. “Estou muito feliz em continuar com a Gresini, porque eu me sinto em casa aqui desde o dia em que soube que iria permanecer na equipe. É um grande time e estou feliz de ficar aqui. Mesmo quando tivemos problemas neste ano, trabalhamos muito juntos e eu me dou muito bem com todos aqui”, disse o piloto de 27 anos.

“Teremos mais um ano pela frente para nos conhecermos melhor e acho que seremos ainda mais competitivos. Por isso, agradeço ao time pela confiança em mim e espero que consigamos melhorar o nosso desempenho e conquistar melhores resultados”, acrescentou.

O espanhol conquistou neste ano o primeiro pódio e a primeira pole da carreira na MotoGP com a Gresini. A posição de honra veio na prova da Inglaterra, em Silverstone, no mês de junho, enquanto o terceiro lugar do pódio aconteceu em Misano, no mês passado, resultado obtido curiosamente na pista que leva o nome de Simoncelli.

Álvaro também se viu envolvido em uma polêmica neste ano. Em Assen, na Holanda, o piloto perdeu o controle da moto ainda na primeira curva na largada e atingiu em cheio Jorge Lorenzo, que criticou o compatriota. Por causa do acidente, Bautista foi punido na prova seguinte, em Sachsenring, e teve de partir da última posição do grid.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.