Herói e aumento de audiência: França celebra “grande façanha” de Quartararo

Depois de um jejum de quase 21 anos, a imprensa francesa comemorou a vitória de Fabio Quartararo no GP da Espanha de domingo (19) e questionou se é o início de uma nova era na MotoGP

A primeira vitória de Fabio Quartararo na MotoGP não passou em branco com a imprensa francesa. Os jornais locais classificaram o triunfo no GP da Espanha de domingo (19) como uma “grande façanha” e colocaram o jovem #20 como o “futuro da disciplina”.

Quartararo largou na pole em Jerez de la Frontera, mas perdeu a posição ainda nos primeiros metros, caindo para a quarta colocação. Na nova volta, porém, o piloto da SRT recuperou a liderança, abriu vantagem e venceu com 4s603 de margem para Maverick Viñales, o segundo colocado.

L’Équipe colocou Quartararo na capa do jornal (Foto: Reprodução)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Foi a primeira vitória de um piloto da França desde que Regis Laconi venceu a corrida das 500cc em Valência em 1999. Um jejum de 20 anos e 304 dias.

O jornal francês Le Monde lembrou que Fabio nasceu no mesmo ano da vitória de Laconi, enquanto o Le Figaro considerou a conquista de Fabio uma “grande façanha”. Em um texto assinado por Arnaud Detout, o Le Parisien questiona: ‘Fabio Quartararo, a beira de um longo reinado?’. “Seu frescor e juventude sem dúvidas o colocam como o futuro da disciplina”, diz o texto.

O esportivo L’équipe deu ao piloto da SRT a primeira página do jornal desta segunda-feira, com um trocadinho com o sobrenome do #20: ‘QuartarHéros’.

Nesta segunda-feira, o mesmo jornal noticiou que o Canal+, responsável pela transmissão da MotoGP na França registrou sua melhor audiência com a MotoGP com o triunfo de Fabio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.