Honda anuncia retorno de Bradl no lugar de Márquez para rodada dupla no Catar

Tal como em 2020, o piloto de testes da Honda vai substituir o oito vezes campeão do mundo: assim, Stefan Bradl garante participação nas duas provas marcadas para o circuito de Losail

A Honda anunciou, nesta terça-feira (23), o substituto de Marc Márquez para as duas primeiras etapas da temporada 2021 da MotoGP: sem surpresas, Stefan Bradl, piloto de testes da marca, é quem vai para a pista ao lado do recém-chegado Pol Espargaró.

A ausência de Márquez foi confirmada na última segunda-feira, após aconselhamento médico para que não disputasse nem o GP do Catar, nem o GP de Doha, no mesmo circuito de Losail, mas na semana seguinte. O espanhol segue em recuperação da lesão no braço direito, fraturado na primeira etapa de 2020. Desde então, passou por três cirurgias, enfrentou uma infeção e passou por um enxerto ósseo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marc Márquez está fora da abertura da temporada da MotoGP (foto: Repsol)

Nos últimos dias, Márquez voltou a guiar motos maiores, primeiro em Barcelona e, depois, em Portimão – mas, diferentemente de 2020, optou por não forçar o retorno ao Mundial.

Por isso, Bradl volta a guiar pela Honda, tal como faz desde o GP da Tchéquia da última temporada. Seu melhor resultado foi o sétimo lugar em Portugal, na última prova do campeonato.

“Agradeço a Honda pela oportunidade e desejo uma boa recuperação a Marc. Fizemos um bom teste (de pré-temporada). Espero que tenhamos um forte final de semana e que eu possa obter bons dados para a Honda. Faz tempo que não disputo uma corrida no Catar, mas os testes certamente me ajudaram a entender a pista e não vai ser uma desvantagem para nós”, comentou Bradl sobre estar pronto para substituir Márquez.

Desta forma, o mistério continua: Márquez conseguirá competir em 2021? E em quais condições? A próxima oportunidade de retorno passa a ser em Portimão, para onde a MotoGP vai no dia 18 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube