Marc Márquez segue aconselhamento médico e fica fora de abertura da MotoGP no Catar

O piloto da Honda confirmou nesta segunda-feira (22) que não vai disputar nem o GP do Catar e nem o GP de Doha. o hexacampeão destacou que o conselho médico foi optar pela prudência

Em Portimão, Marc Márquez faz novo teste com moto da Honda em preparação para volta ao Mundial da MotoGP (Foto: Reprodução)

Marc Márquez não vai disputar nem o GP do Catar, abertura da temporada 2021 da MotoGP, e nem o GP de Doha. O espanhol foi aconselhado a seguir no cronograma de recuperação e seguiu a orientação dos médicos de não correr em Losail.

Marc fraturou o braço direito na primeira etapa da temporada passada. Desde então, o espanhol passou por três cirurgias, enfrentou uma infeção e passou por um enxerto ósseo. Nos últimos dias, o irmão de Álex pôde voltar a guiar motos maiores, primeiro em Barcelona e, depois, em Portimão.

Marc Márquez não vai correr no Catar, mas vai seguir com a fase de preparação (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (22), a Honda confirmou que a equipe médica liderada por Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña considerou que o espanhol ainda precisa de mais tempo para consolidar o osso.

“Depois da última revisão com a equipe médica, os médicos me aconselharam que o mais prudente é não participar do GP do Catar e continuar com o plano de recuperação que temos seguido nas últimas semanas”, anunciou Márquez. “Eu adoraria poder participar da corrida de abertura do Mundial, mas terei de continuar trabalhando para recuperar as melhores condições que me permitam voltar à competição”, concluiu.

Marc chegou a ser incluído na lista de inscritos para o GP do Catar, mas trata-se de uma mera formalidade, já que além de precisar passar primeiro por um exame médico, o titular da moto #93 também poderia ser substituído.

Marc já tinha perdido os testes da pré-temporada, mas fez um bate-volta ao Catar para poder receber a primeira dose de vacina contra Covid-19.

Pelas redes sociais, Marc confirmou que vai ficar fora também da segunda corrida em Losail.

“Depois do último check-up com a equipe médica, eles me aconselharam a não participar das duas corridas do Catar, então vou continuar com a recuperação para voltar a competir o mais rápido possível”, escreveu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube