Marc Márquez confirma ausência nos testes no Catar e diz que “objetivo é o primeiro GP”

O hexacampeão afirmou que o principal objetivo no momento é se sentir completamente recuperado para poder disputar uma corrida

Marc Márquez é baixa confirmada nos testes coletivos da MotoGP no Catar. Nesta segunda-feira (22), o espanhol falou no processo de recuperação do braço direito e destacou que a principal meta é conseguir disputar a primeira corrida do calendário.

O competidor nascido em Cervera está passando por uma longa jornada para ficar completamente curado. Em junho do ano passado, na primeira etapa da temporada, sofreu uma forte queda e fraturou o úmero do braço direito. Desde então, passou por três operações e um tratamento de infecção.

A evolução da lesão tem acontecido de forma satisfatória e o piloto já disse se sentir bem, apesar de não cravar uma data de retorno para as pistas. Ao menos sabe quando não volta: nos testes coletivos pré-temporada em Losail.

Marc Márquez é baixa no teste coletivo no Catar (Foto: Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Uma das coisas que aprendi é que corridas há muitas, mas corpo, apenas um. Não tenho ideia de quando vou voltar, mas tento ser otimista. Não vou estar no teste do Catar, portanto, meu objetivo seguinte é tentar a primeira corrida. Se não der, a segunda e se não, em Portimão. O importante é que o doutor veja que o osso calcificou”, contou em coletiva após o lançamento da RC213V de 2021.

“Aos poucos, vou tomando as decisões junto com os médicos. No meio de março tenho nova revisão, ali verão se houve a calcificação, como evolui meu ombro. A partir de então, os médicos irão decidir. Depois de o doutor me aprovar, precisarei de mais alguns dias para preparar o corpo para subir na moto e disputar uma prova. Perdi muita massa muscular no braço”, emendou.

O hexacampeão também comentou como tem sido o processo. “Foi muito duro física e mentalmente, especialmente em setembro e outubro, pois não melhorava, não tinha evolução, tinha a infecção e não seguia um bom caminho. Após a terceira operação, a sensação melhorou e, pouco a pouco, tenho me sentido melhor. Agora, vou cumprindo etapas para voltar o antes possível”, concluiu.

O teste coletivo no Catar está agendado para os dias 6 e 7 de março, com um shakedown marcado para o dia 5. O pontapé inicial da temporada acontece em 28 de março no mesmo circuito.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube