Marc Márquez fala em boa recuperação, mas evita prever retorno: “Um passo de cada vez”

O hexacampeão, que segue no longo processo de recuperação do braço direito, destacou que tem ouvido mais seu corpo e seguido as recomendações médicas

Marc Márquez segue em recuperação da lesão sofrida no braço direito ainda em 2020. Nesta segunda-feira (22), durante o lançamento da RC213V da Honda para esta temporada, o espanhol exaltou a evolução apresentada, mas evitou cravar data de retorno.

O hexacampeão tem enfrentado longo processo de tratamento no úmero do braço direito. Na primeira etapa do campeonato passado, sofreu uma forte queda quando vinha em prova de recuperação e desde então, passou por três cirurgias e até mesmo tratamento com antibiótico por conta de uma infecção nos ossos.

Apesar de a Honda já ter reforçado que a recuperação tem acontecido de forma satisfatória e o próprio piloto dizer constantemente que tem se sentido melhor, ainda não é certa a data que volta às pistas em 2021.

“Claro, é um passo de cada vez, me sinto muito bem e a recuperação está indo muito bem, isso é o mais importante. Cada vez que vou ao médico tenho uma boa notícia, isso é muito importante”, explicou durante o lançamento da Honda.

Marc Márquez tem boa recuperação, mas ainda não sabe data do retorno à MotoGP (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O ano passado foi longo e difícil, mas agora tento apenas obedecer meu corpo, seguir o médico e a fisioterapia, e tentando melhorar um pouco mais o trabalho em casa. Mas não sei, os médicos não sabem quando estarei pronto. O mais importante é que a cada semana me sinto melhor. Estou otimista em estar na moto o quanto antes, mas não sei exatamente quando será”, continuou.

Quem aproveitou para também falar do assunto foi Alberto Puig. O chefe da equipe descartou qualquer previsão e disse crer apenas que Marc vai fazer o que for necessário para tentar retomar sua forma de antes do acidente. “Acredito que cada piloto tem um momento em sua vida que tem uma grande lesão”, afirmou.

“Marc teve uma grande lesão ano passado, não tão grande, mas que tem levado um grande período de tempo e que o tirou das pistas. Mas não pode mudar o que é, é um verdadeiro campeão e um piloto bastante especial”, seguiu.

“A única coisa que sei é que vai encontrar uma maneira de seguir como Marc Márquez, isso só pode fazer sozinho. Claro, a equipe vai tentar ajudá-lo como sempre, mas o que esperamos ou pensamos não é nada. Importante é o que espera de si mesmo e o que pensa e o que deve fazer para atingir seu potencial de antes do acidente”, concluiu.

O campeonato 2021 do Mundial de Motovelocidade começa no dia 28 de março com o GP do Catar. Antes, a MotoGP realiza um shakedown e dois dias de testes pré-temporada no mesmo circuito. A categoria, inclusive, impôs confinamento de até um mês no país para combater a Covid-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.