Honda confirma fratura, e Lorenzo passa por nova cirurgia para tratar lesão na mão esquerda

Jorge Lorenzo teve um um grande golpe antes mesmo do início da temporada. Neste domingo (20), a Honda confirmou através de seu Twitter que o espanhol sofreu uma fratura na mão esquerda, e agora vai ter que passar por cirurgia para tratar a lesão

Jorge Lorenzo já sofreu o primeiro golpe de má sorte antes mesmo do início da temporada da MotoGP. Neste domingo (20), por meio de suas redes sociais, a Honda confirmou que o espanhol sofreu mesmo uma fratura na mão esquerda.
 
Não demorou muito e, em sua conta no Twitter, a equipe japonesa confirmou a fratura do #99 durante um treino na Itália, explicando que o tricampeão do mundo lesionou o osso escafoide, localizado próximo do pulso. Agora, Jorge voa para Barcelona para passar pela sala de cirurgia nesta segunda-feira. 
Jorge Lorenzo (Foto: Markus Berger/Red Bull Content Pool)

O momento é delicado para a equipe, já que o lançamento da moto para a temporada 2019 acontece nesta quarta-feira (23), em Madri, na Espanha. Ainda, os treinos pré-temporada também estão próximos, com o início marcado para o dia 6 de fevereiro, em Sepang, na Malásia.
 

Lorenzo sofreu bastante com sua forma física no último campeonato. No GP de Aragão, teve uma forte queda e lesionou um dedo do pé direito, tendo de ser submetido a duas cirurgias. Na etapa seguinte, na Tailândia, caiu de forma violenta durante um treino livre e fraturou o pulso esquerdo. Ao total, perdeu quatro corridas, voltando apenas para Valência, última prova do calendário.
 
Companheiro de Jorge na Honda, Marc Márquez também tem enfrentado um processo de recuperação. O atual campeão da MotoGP passou por uma cirurgia para tratar o ombro esquerdo. O piloto afirmou que vai participar dos testes na Malásia, mas já reconheceu que ainda não está 100%.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.