Honda destaca “verdadeiro potencial” de Pol Espargaró após pole e top-5 em Silverstone

No GP da Grã-Bretanha, Pol Espargaró teve seu melhor desempenho com a Honda em 2021. Por isso, depois do bom resultado conquistado, ganhou merecidos elogios do chefe da equipe japonesa

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)

O fim de semana do GP da Grã-Bretanha foi o melhor de Pol Espargaró em sua primeira temporada com a Honda. O espanhol andou bem em todos os treinos livres, cravou uma surpreendente pole-position e terminou a corrida na quinta colocação.

Mesmo sem o resultado final esperado, Alberto Puig, chefe equipe japonesa, parabenizou Espargaró pelo bom desempenho em Silverstone, especialmente por ter se mantido na briga pelo pódio até as voltas finais, em uma disputa contra o irmão Aleix e Jack Miller.

“Este fim de semana foi um importante ponto de virada para Pol Espargaró. Eu acho que ele deu um salto imenso comparado ao que vinha apresentando durante 2021. A maneira com que ele chegou na corrida foi boa demais e mostrou o potencial que tem, o verdadeiro potencial”, disse Puig.

Pol Espargaró ganhou a pole após a punição de Jorge Martín (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Pol é um piloto que pode estar nessas posições, então esperamos que continue neste caminho e evoluindo. Estamos muito felizes por ele na Honda. Está sendo bem difícil, então ele merece esse bom resultado. Pol foi fantástico na classificação para conseguir a pole e, apesar de não ter alcançado do pódio na corrida, deu um importante passo para retornar à antiga forma”, seguiu.

Com o primeiro top-5 na temporada, Espargaró deu um salto no campeonato e chegou a 52 pontos, agora ocupando o 14º lugar na tabela. Marc Márquez, seu companheiro de equipe, e que já venceu neste ano, é o 12º colcoado, com 59 tentos conquistados.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.