Honda mantém reformulação e se aproxima de acordo com novo patrocinador para 2025
A Honda continua com grandes alterações dentro e fora das pistas, visando a temporada 2025. Agora, a montadora japonesa deu grandes passos para conseguir um novo patrocinador para a equipe de fábrica, no lugar da velha parceira Repsol
A Honda segue com sua extensa e dura reformulação na MotoGP, inclusive na área de negócios. A montadora japonesa anunciou em setembro, durante o fim de semana do GP de San Marino, o fim da parceria de 30 anos com a petrolífera Repsol. Agora, de acordo com o site Autosport, uma nova marca deve estampar as motos no próximo ano.
Segundo a publicação, a Castrol, empresa britânica de lubrificante automotivo, será a nova patrocinadora da equipe de fábrica da Honda a partir de 2025. Atualmente, a companhia já está presente na moto de Johann Zarco, da LCR, satélite da mesma montadora japonesa. O acordo com um time, no entanto, não impedirá a presença da marca em outra moto do grid.
A parceria entre Honda e Castrol, no entanto, não deve atingir inicialmente o peso de patrocinador principal em 2025, dependendo de diversos fatores para chegar a tal nível. A marca de Tóquio também não anunciou nenhum outro acordo para o ano que vem. As duas partes ainda não anunciaram oficialmente qualquer tipo de contrato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Honda e Repsol alcançaram 183 vitórias, 455 pódios, além de 15 títulos de Pilotos e outros 11 campeonatos de Equipes. A situação entre as partes ficou abalada no fim da temporada passada, quando Marc Márquez saiu para correr na Gresini e a multinacional ativou uma cláusula de redução no apoio financeiro e, por consequência, menos presença na pintura da moto atual.
Apesar disso, a Repsol segue praticamente como única patrocinadora do time japonês, especialmente pela saída da Red Bull no fim de 2023. Em entrevistas passadas, dirigentes da Honda afirmam que a equipe possui diversas propostas de empresas dispostas a patrocinar a moto do próximo ano.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

