Honda pode até se beneficiar com saída de Marc Márquez na MotoGP

Perder um hexacampeão da MotoGP nunca é positivo, mas a saída de Marc Márquez, além de fazer a Honda economizar uma grana, livra a montadora da pressão de um piloto faminto e desvia um pouco os holofotes em um momento em que o trabalho nos bastidores é mais importante

Depois de 11 temporadas, a Honda vai iniciar a temporada 2024 da MotoGP sem Marc Márquez. Claro, perder um hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade não é exatamente um ponto positivo, mas, mesmo assim, a migração do espanhol para a Gresini vai ter consequências boas para a Honda.

No GP às 10, Juliana Tesser argumenta que, além de economizar uma graninha, a Honda fica livre para focar na moto sem a pressão de um piloto faminto e distante também dos holofotes. Afinal, agora ninguém espera milagres da Honda. Só trabalho.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.