Iannone nega vantagem com queima de largada na Argentina e reclama de punição: “Acho que foi muito severa”

Andrea Iannone lamentou que tenha sido punido com um ride-through por queima de largada, já que entende que não ganhou uma vantagem com o movimento que fez no grid. Italiano acredita que o toque com Jorge Lorenzo na curva um também deveria ter sido levado em consideração, já que ele perdeu muitas posições no incidente

 
Andrea Iannone classificou como “muito sevara” a punição que sofreu por queimar a largada no GP da Argentina. O italiano moveu ligeiramente a GSX-RR no grid de domingo (9) e foi sancionado com um ride-through.
 
Por conta da punição, Andrea, que largou em 12º, cai de décimo para último. Além da sanção, Iannone também teve um incidente com Jorge Lorenzo na curva um de Termas de Río Hondo.
Andrea Iannone foi tocado por Jorge Lorenzo na curva um (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na visão do piloto da Suzuki, o incidente com Lorenzo na primeira curva também deveria ter sido levado em consideração, especialmente por seu movimento antes do apagar das luzes não ter resultado em um ganho.
 
“Eu fui punido com um ride-through e acho que foi muito severo”, disse Iannone. “Em minha opinião, eu não ganhei nenhuma vantagem, porque eu só me movi um pouco, mas aí parei imediatamente”, apontou.
 
“Aliás, eu também fui atingido por outro piloto na curva um, o que me fez perder muitas posições”, comentou. “Por conta disso, a minha opinião é que a direção de prova poderia ter feito outra avaliação desta situação e talvez não ditado um ride-through tão duro”, sugeriu.
 
O italiano defendeu que a direção de prova deveria ter levado em conta uma mudança feita no regulamento em 2015, quando a MotoGP parou de punir todo movimento antes da largada e deixou para que os comissários avaliassem o ganho ou não de uma vantagem indevida.
 
“Só me movi quando engatei a primeira marcha e a decisão foi me penalizar”, falou Andrea. “[As regras] são muito claras. Antes, não era possível se mover no grid. Isso mudou e se você se move, mas não melhora a posição, você não tem uma vantagem, então os comissários avaliam se punem você ou não”, continuou.
 
Com o ride-through, Iannone acabou a corrida em Termas de Río Hondo no 16º posto, mas acredita que, sem a sanção e o toque com Lorenzo, poderia ter brigado pelo top-5.
 
“Acho que tinha um ritmo muito bom. Não para lutar pelo pódio, mas por quarto ou quinto teria sido possível lutar”, opinou. “É uma performance muito boa para nós. Na primeira curva, eu perdi demais porque Jorge me tocou, foi muito forte, e não sei como não caí. Tive muita sorte”, comentou.
 
“Mas, ok, foram as duas primeiras corridas da temporada. Acho que a partir da terceira, tudo [de ruim] termina e o verão começa para nós”, completou.

#GALERIA(6986)
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.