Lecuona é punido por atrapalhar Bastianini no Q1 e perde 3 posições no grid do Catar

Iker Lecuona foi punido pelo Painel de Comissários da FIM após pilotar de maneira lenta na classificação e atrapalhar Enea Bastianini durante o Q1 em Lusail

Iker Lecuona está no Catar para substituir o lesionado Álex Rins, mas longe de fazer um grande fim de semana. Depois de ficar com a 21ª e penúltima posição no grid de largada, o espanhol da LCR Honda foi punido pelos comissários por atrapalhar Enea Bastianini na classificação e larga neste domingo (19) na última posição.

De acordo com os comissários, Lecuona estava muito lento na pista de Lusail durante o Q1 e, por isso, foi penalizado com a perda de três posições no grid da prova principal. Para a sprint, porém, ele mantém o 21º lugar.

“A atitude infringe as instruções específicas dadas a competidores e equipes da MotoGP, considerada uma pilotagem irresponsável”, disseram os comissários em comunicado.

Essa não foi a única punição do grid. Aleix Espargaró perdeu seis posições e ainda recebeu uma multa por dar um tapa na cabeça de Franco Morbidelli durante o treino livre, caindo de 10º para 16º no grid da prova principal no Catar.

Iker Lecuona vai largar no fim do grid em Lusail (Foto: LCR Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A largada da MotoGP para a corrida sprint do GP do Catar, no circuito de Lusail, acontece neste sábado, às 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.