Mir agradece chuva que rendeu 6º lugar na Indonésia: “Seria realmente difícil no seco”

Joan Mir não teve um fim de semana tranquilo em Mandalika, palco do GP da Indonésia. Depois de sofrer nos treinos, o espanhol da Suzuki precisou de uma prova de recuperação na pista molhada

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

O fim de semana de Joan Mir no GP da Indonésia parecia promissor, principalmente pelos resultados obtidos em Mandalika nos testes de pré-temporada, mas o piloto da Suzuki enfrentou dificuldades com os pneus levados pela Michelin para encarar o forte calor.

Atrapalhado também pela chuva nos treinos livres, Mir acabou sendo jogado para o Q1 da classificação, onde não encontrou boa volta e ficou apenas com o 18º lugar no grid de largada — e ganhou uma posição depois, com a ausência de Marc Márquez.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bastianini vai mal na Indonésia, mas segue líder na MotoGP

Joan Mir fez boa prova de recuperação na Indonésia (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na caótica e molhada corrida, porém, se recuperou e terminou no sexto lugar. Após a prova, o espanhol admitiu que a chuva foi responsável pelo bom resultado obtido em Mandalika.

“No warm-up, nós melhoramos um pouco. Eu estava sofrendo no último setor, mas conseguir a sexta posição na pista seca seria algo realmente difícil. Não acho que seria possível. É um resultado realmente importante porque poderia ter sido pior”, disse ao site Autosport.

“Finalmente fui capaz de me sentir rápido e estou feliz. Só uma coisa não foi positiva. Nós trabalhamos na direção durante todo o fim de semana, sofremos muito. Na corrida, eu realmente sofria para parar a moto. Acho que escapei na curva 10 em todas as voltas, mas estou feliz porque fiz boas voltas iniciais”, completou.

Com o resultado na Indonésia, Mir conquistou mais 10 pontos e ocupa a nona colocação do campeonato, empatado com o companheiro Álex Rins, Pol Espargaró e Aleix Espargaró. A próxima etapa da MotoGP será na Argentina, no circuito de Termas de Río Hondo, no dia 3 de abril.

ASSISTA
Indonésia apela até para xamã para realizar GP em meio a temporal

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.